Flamengo decide poupar Rodrigo Caio na Libertadores para usá-lo na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O mês de maio está sendo repleto de jogos decisivos para o Flamengo, e esta semana não será diferente para o time carioca. O Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (19), pela Libertadores da América, e no sábado (22), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Por isso, o planejamento tem que ser bem traçado, e o Departamento Médico optou por poupar Rodrigo Caio do confronto com a LDU, pelo torneio continental.

O zagueiro passou um mês afastado dos gramados, se recuperando de lesões. Ele retornou no jogo contra o Fluminense, no 1 a 1, no último sábado (15). Por isso, Rogério Ceni e Departamento Médico decidiram usar Rodrigo Caio no segundo e decisivo embate com o Tricolor, que vale título, poupando-o na Libertadores. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do O Dia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A intenção do Departamento Médico é não exigir tanto fisicamente de Rodrigo Caio. Com isso, ele retorna gradualmente aos gramados, evitando novas lesões musculares. Sendo assim, o defensor desfalca o Rubro-Negro nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O Fla precisa de apenas um empate para garantir classificação às oitavas de final.

Rodrigo Caio está sendo preparado para o duelo com o Fluminense, no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília). O embate é válido pela segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca e será disputado no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou 1 a 1, apenas a vitória interessa para o Flamengo. Por isso, Rogério Ceni planeja utilizar o que tem de melhor no clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos apoiar as decisões do Ceni que vive o dia a dia com os jogadores. Vai dar Mengão nas duas partidas.

Comentários não são permitidos.