FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Na terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos principais destaques da partida foi Gabriel Barbosa. Com dois gols, o camisa 9 garantiu a vitória rubro-negra, igualou a marca de Zico na competição e prometeu presentear o ‘rei’.
Em entrevista à FlaTV logo na saída do gramado, Gabigol comemorou a marca histórica alcançada ao balançar a rede pela 16ª vez na Libertadores, pelo Flamengo. O atacante rubro-negro se tornou o artilheiro da competição, com cinco gols nesta temporada, ganhou o prêmio de ‘Melhor do jogo’ e avisou que vai mandar o troféu para Zico, no Japão.
– Feliz por esse gol histórico. É muito emocionante chegar no nosso maior ídolo. Eu divido isso com os meus companheiros, com a minha família. Agradeço a Deus por esse momento. É um momento histórico pro Flamengo e pro torcedor. Eu dedico essa vitória para ele (Zico) e vou mandar esse troféu lá para o Japão para ele.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
HISTÓRICO! @gabigol igualou a marca do Rei Zico e dedicou a vitória ao @Galinho1953! Fala, príncipe! ? ? #VamosFlamengo pic.twitter.com/2tGTkGw6a1
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2021
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Ao marcar dois tentos, Gabriel chegou ao 16º gol pelo Flamengo na Libertadores, assim como Zico, ambos em 20 partidas com o Manto Sagrado. No entanto, vale destacar que o camisa 9 possui apenas um gol com a camisa do Santos, sendo assim, já balançou as redes 17 vezes pelo torneio continental.
Com o Manto Sagrado desde 2019, Gabigol marcou 79 gols e concedeu 25 assistências aos companheiros. Ao todo, são 104 participações diretas em gol em 11 partidas disputadas pelo Flamengo. Em busca marcar o nome ainda mais na história, Gabi se prepara para o próximo compromisso, contra o Volta Redonda, no sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Carioca.