Garçom! Everton Ribeiro é o jogador que mais deu assistências aos companheiros no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Após recentes investimentos, o Flamengo possui diversos jogadores renomados no elenco. Em meio a isso, Everton Ribeiro foi um dos primeiros a chegar ao clube e, no início de sua quinta temporada com o Manto Sagrado, continua fazendo história na galeria de ídolos rubro-negra. Até o momento, o camisa 7 é o maior ‘garçom’ entre todo o time do Mais Querido.

Ao conceder assistência para Gabigol na vitória contra LDU, Everton Ribeiro chegou ao seu 36º passe para gol desde que vestiu o Manto. Dominando o meio campo, o camisa 7 é um dos pilares táticos do elenco e, consequentemente, um dos protagonistas na posição, ao lado de Arrascaeta. Cabe destacar que o uruguaio aparece logo atrás, com 35 assistências.

Com a camisa do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro é um dos capitães da equipe, dividindo a faixa com Diego Ribas e Diego Alves. Além de ser caracterizado o ‘garçom’, o camisa 7 possui uma fase de goleador, ao todo, foram 33 gols marcados. Em 225 partidas disputadas com o Manto, o meia participou diretamente 69 vezes para o time balançar a rede.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A boa fase com o Flamengo fez com que Everton fosse convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. No entanto, no ano de 2021, o meia foi um pouco criticado pela torcida rubro-negra por conta da queda de rendimento. Uma mudança de posicionamento feita por Rogério Ceni alterou as características ofensivas do jogador, que está se adaptando a função.

Mesmo após as mudanças, Everton ainda é o pilar do meio campo de Ceni e, por isso, deve ser poupado no próximo confronto rubro-negro. Isso porque, com a vaga encaminhada à final do Carioca, o Flamengo encara o Volta Redonda no sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, os titulares devem ser poupados com foco na Libertadores, marcada para terça (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a torcida modinha nojenta vive a pedir a cabeça do E. Ribeiro. Devem ter gostado do Geovânio e do Carlos Eduardo.

Comentários não são permitidos.