Ídolo do Fla aprova parceria do clube com Prefeitura para captação de talentos: “Projeto ousado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/CRF

Ídolo do Flamengo, Andrade, campeão de tudo com o Rubro-Negro na década de 80, é uma das provas vivas de que craque o Rubro-Negro faz em casa. Sempre atento aos projetos do Clube da Gávea, o ex-meia, na última quarta-feira (28), acompanhou um trabalho com jovens na comunidade Chácara do Céu, no Rio de Janeiro. O projeto, fruto da parceria entre o Mais Querido e a Prefeitura, tem como objetivo selecionar talentos para treinar no CT do Ninho do Urubu.

Padrinho do “Campo dos Sonhos”, nome do projeto social, Andrade falou um pouco sobre a bela iniciativa e atitude do Flamengo junto à Subprefeitura da Grande Tijuca, órgão da Prefeitura.

Desde os anos 80 ou até menos, o Flamengo já realiza o trabalho com slogan “craque o Flamengo faz em casa”. Houve essa grande parceria com a Prefeitura e as comunidades, o que vai facilitar a vida das crianças. Muitas tinham dificuldades de ir até o clube. Então, o clube vem até elas. É um projeto ousado e tem tudo para dar certo -, afirmou Andrade.

A cada semana serão escolhidos crianças e adolescentes de oito comunidades da região: Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro, Turano, Borel e Andaraí. A primeira etapa, como já citado, foi realizada nesta quarta (28), na Chácara do Céu. Ainda restam sete fases seletivas, uma em cada local.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária entre 5 e 15 anos, participam do projeto “Campo dos Sonhos”. Os jovens recebem formação no esporte, orientação educacional e de cidadania, além de estímulos à autoestima por parte das equipes de coordenadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também