Paquetá brilha, comanda goleada e mantém Lyon com chance de ir à Champions

FOTO: DAMIAN OG/LYON

Eterno Cria do Flamengo, Lucas Paquetá vem brilhando no Campeonato Francês e, neste domingo (16), não foi diferente. Contra o Nimes, em jogo válido pela 37ª rodada, o meio campista vestiu todo o protagonismo que lhe cabe, marcou dois gols, deu uma assistência e comandou a vitória do Lyon por 5 a 2.

Não satisfeito em ‘apenas’ balançar as redes do Nimes e ter participação direta nos gols, Lucas Paquetá deu três passes decisivos, dois chutes no gol e criou uma grande chance. O jovem também ajudou na marcação e conseguiu incríveis seis desarmes, além de 72% de aproveitamento em duelos ganhos (13/18). Segundo dados do SofaScore, o eterno Garoto do Ninho recebeu nota 9,8 e foi o melhor do Lyon em campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos 23 anos, Paquetá também é o meia com maior participação em gols da Ligue 1, com 13 colaborações. Em 18 jogos disputados, Lucas precisou de 108 minutos em campo para participar de um gol, balançou as redes em oito oportunidades, deu cinco assistências e 33 passes decisivos. Também criou sete grandes chances e e garantiu 40 desarmes, uma média de 2.2 por jogo.

Quarto colocado na tabela de classificação da Ligue 1, o Lyon tem 76 pontos e está a quatro de distância do líder Lille, que briga pelo troféu. Com a vitória na penúltima rodada da competição, o clube de Lucas Paquetá manteve viva a chance de se classificar para a Champions League. Para garantir a vaga, no entanto, o Olympique Lyonnais depende de algumas combinações de resultados. Em caso de vitória do Mônaco sobre o Lens, a classificação está garantida. Se o Mônaco empatar, o time de Paquetá precisa vencer o Nice e, se o Mônaco perder, o Lyon depende de um empate ou vitória.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *