Próximo do Fla, Rodinei lidera assistências entre todos jogadores do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Após fim do empréstimo junto ao Internacional, Rodinei irá retornar ao Flamengo, e a tendência é de que ele seja usado por Rogério Ceni na temporada. Em meio a isso, em 2021, o lateral vem fazendo grandes atuações no Colorado e pode acirrar a disputa pela titularidade no Mais Querido, já que é o principal garçom da equipe gaúcha e líder em assistências entre todos os jogadores do futebol brasileiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com o portal estatístico Footstats, na temporada 2021, Rodinei atuou em nove oportunidades pelo Internacional, sendo sete como titular. Além disso, ele é responsável por sete assistências para gol, e de 16 para finalização. O lateral tem aproveitamento de 46% nos cruzamentos.

Com Rodinei de volta ao time do Flamengo, a briga pela titularidade na lateral direita deve aumentar. Isso porque, com bom desempenho no Sul, o jogador é cotado para ser o reserva imediato de Mauricio Isla e pode conseguir uma vaga na equipe principal de Rogério Ceni.

A ideia do treinador Miguel Àngel Ramírez é de utilizá-lo até o fim do contrato com o Internacional, que se encerra no fim do mês. Rodinei tem vínculo com o Flamengo até 2022 e estará à disposição de Rogério Ceni a partir de junho. Caso decidisse comprar o atleta, custo do Colorado seria de 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais na cotação atual.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Creio que todos os rubro-negros anseiam em ver como será a performance de Rodiney junto ao timaço atual.
    Acho que Isla é um grande jogador, mas Rodiney é melhor. Tem melhor preparo e vigor físico, além de lançar melhor as bolas na área do adversário. Em termos de assistência, não sabemos a performance de Isla (e de Matheuzinho). Na defesa, parece que os dois quase se equivalem, com alguma vantagem técnica para Isla, ainda que o chileno tenha pisado na bola (e feio) algumas vezes.
    A briga pela posição não vai para por aí. Matheuzinho tem aproveitado bem as oportunidades e seus lançamentos são frequentemente elogiados pelos companheiros. Por ser jovem, Matheuzinho parece ter mais fôlego para fazer o corredor, na ida e na volta. Também é muito técnico e tem penetração boa, no campo adversário.
    Com Rodiney o elenco ficará reforçado para o próximo Brasileirão (não sei se poderá jogar a Libertadores, pois parece que foi maldosamente inscrito na competição, pelo Inter.

Comentários não são permitidos.