Rogério Ceni elogia esforço na altitude e pontua: “Temos que comemorar coisas boas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Para superar a LDU na noite desta terça-feira (04), por 3 a 2, o Flamengo também precisou vencer a altitude de 2.850m de Quito – algo nunca feito antes na história do clube diante da equipe equatoriana. O esforço do time rubro-negro, e de todos aqueles envolvidos no duelo, foi bastante exaltado por Rogério Ceni, durante a coletiva de imprensa pós triunfo.

Eu acho que temos que ressaltar aqui o esforço máximo feito pelos atletas, pelo clube com fretamento para tentar chegar aqui nas melhores condições possíveis. E temos que comemorar coisas boas. Claro que sempre tem coisas para corrigir, mas temos que dar valor às coisas boas que acontecem no clube -, pontuou.

Rogério Ceni mantém a série invicta e soma um aproveitamento de 78% como visitante na Libertadores. Ao todo, venceu dois dos três jogos disputados fora de casa e empatou um. No retrospecto geral, a média do treinador sob o comando do Flamengo é de 80%.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do bom retrospecto, o técnico está longe de ser unanimidade entre torcedores. Alguns ainda questionam suas decisões, principalmente relacionadas ao setor defensivo – muito vazado, de fato. Em três jogos pela Libertadores, o Flamengo sofreu cinco gols.

Atualmente, o clube é líder do Grupo G da Libertadores, com nove pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, e possui larga vantagem na semifinal do Campeonato Carioca – diante do Volta Redonda. A vaga na grande final será decidida no próximo sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião a altitude prejudicou vários jogadores principalmente aqueles q correram mais, como o João gomes e o bruno Henrique. Outros nem precisaram correr como o diego alves e o hugo Souza. Vitinho também. O zagueirao tipo luiz pereira q jogou c o Arão.; esse joga muito, que facilidade p tocar na bola!… Só precisa ser mais ligado. Conseguindo isso será o zagueiro mais seguro do Brasil e talvez da seleção. Ontem, ceni voltou a surtar de novo nas substituições; será q é o medo de errar q deixa ele tremulo e tão ceguinho? Aquela substituição do gabigol pelo René, então, foi surreal, demais!… E na tremedeira geral nem viu q o bruno Henrique não tava jogando nada, e q poderia tirar o pedro do banco; no lugar do BH, mesmo…. Alguém conseguiu ver o f luis em que posição? Acertou na do j gomes p h moura… A mexida mais correta na minha opinião é tirar o “ponta direita”, botar o pedro e puxar o gabigol p ali. Outra: qdo o BH não estiver inspirado p entrar p esquerda, só botar o michael mesmo. Ele pode até trocar de lados c o gabigol. Mais uma vez o burro quebrou o meio e o ataque e trouxe o time adversário p cima da nossa defesa…

Comentários não são permitidos.