O tão cobiçado gol do João Gomes saiu em uma noite mais do que especial: da conquista do 37º título Carioca da história do Flamengo. Mais do que isso, o tento de uma das principais revelações deste elenco foi o que levou o Rubro-Negro ao topo do Rio de Janeiro pela terceira vez consecutiva. Eufóricos, os torcedores aproveitaram a oportunidade – única – para celebrar o feito do ‘queridinho’ da galera nas redes sociais.
https://twitter.com/_mattosp/status/1396282673312772098?s=21
https://twitter.com/Mendesp13/status/1396288471724142594
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Depois de 33 jogos e inúmeras bolas na trave, o gol do menino João Gomes saiu no melhor momento possível, em uma final de Fla-Flu. Demorou mas saiu! ??⚫️ pic.twitter.com/JpCejQ4OzO
— De Letra (@ODeLetra) May 23, 2021
João Gomes marcou seu primeiro gol em uma final e o chamado gol do título, esteve em 33 jogos, o último jogador da base a fazer isto foi Renato AUGUSTO, em 2007.
João Gomes promete ser outra revelação da Gávea, faltava o gol e veio na hora certa.
— David Chinaglia (@DavidChinaglia) May 23, 2021
Mano, o João Gomes estava merecendo demais um gol, e quando veio, veio especial, gol de título, esse mlk tem mt futuro no Flamengo e ainda vai dar muitas alegrias pra torcida
— Gojo? (@Satoru7Sama) May 23, 2021
O gol de João Gomes, aos 41 minutos da segunda etapa, veio para coroar um trabalho iniciado pelo grupo alternativo do Flamengo e finalizado pela equipe principal, com peças das categorias de base. Assim, o Mais Querido amplia a disparidade para os rivais estaduais e se torna o único hexa tri da história do futebol do Rio de Janeiro.
O 37º título do Flamengo no Carioca é, também, o décimo da história do atual elenco rubro-negro em apenas três temporadas. Agora o caminho está aberto para o Mais Querido alcançar o feito do tetracampeonato – atingido apenas pelo Botafogo até aqui. Ao todo, são 27 anos sem ser derrotado em final estadual. O Mengo segue contando.