Balbuena, David Luiz e outros: confira zagueiros livres no mercado

Compartilhe com os amigos

Por: Giovana Marcondes

Desde a saída de Pablo Marí, o sistema defensivo do Flamengo desandou. O Rubro-Negro contratou três zagueiros com nome no futebol brasileiro e mundial, mas as peças ainda não se encaixaram, como é o caso de Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana. Assim, Willian Arão foi ‘improvisado’ na zaga, mas ainda não agradou boa parte da torcida. Em meio a isso, com diversos problemas na defesa, o Coluna do Fla separou alguns nomes de jogadores da posição que estão livres no mercado.

O primeiro deles é o zagueiro David Luiz, que tem seu nome ventilado no Flamengo nas últimas semanas. Multicampeão na Europa e atleta de Seleção Brasileira, o defensor não renovou o contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e está livre no mercado. Na última quinta-feira (03), o clube inglês anunciou a saída do jogador por meio de suas redes oficiais. No entanto, a chance de o atleta reforçar o clube da Gávea é mínima, visto alto salário impede qualquer possibilidade de negociação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Outro nome livre no mercado é o zagueiro Juan Jesus. O atleta, revelado pelo Internacional, deixou a Roma na última semana e pode ser negociado. O Colorado sonda a situação do atleta, para uma possível repatriação do jogador. Contudo, a torcida do Flamengo não perdeu tempo e já se manifestou ‘invadindo’ as redes sociais do clube italiano, pedindo a contratação do defensor de 29 anos.

Juan Jesus  foi campeão da Libertadores com o Internacional em 2010, atuando como titular no empate em 1 a 1 com o Deportivo Quito. O zagueiro acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, além da conquista do Mundial da Categoria. Em 2011, foi transferido para a Internazionale – onde permaneceu até julho de 2016, quando acertou seu vínculo por empréstimo com a Roma (R$7,3 milhões na cotação da temporada).

Já Balbuena, de 29 anos, foi anunciado nesta sexta-feira (04) que deixará o West Ham, da Inglaterra. Especulado no Flamengo, o zagueiro é uma ótima opção para compor o setor defensivo do Rubro-Negro, e já teve seu nome ventilado na Gávea. Nas últimas duas temporadas no clube inglês, o jogador esteve em campo em 39 partidas e fez dois gols. O paraguaio já atuou no futebol brasileiro, quando defendeu o Corinthians de 2016 a 2018. Por lá, ele conquistou dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017).

Por fim, Ezequiel Garay, argentino, também é uma opção para o Rubro-Negro. O zagueiro de 33 anos acumula passagens por times da Espanha, Portugal e Rússia. Atualmente, ele está sem clube após não renovar contrato com o Valência. Ao todo, o defensor conquistou dez títulos na Europa: Campeonato Português (2013/2014), Taça de Portugal (2013/2014), Supertaça de Portugal (2011/2012 e 2013/2014), Copa do Rei (2010/2011), Campeonato Russo (2014/2015), Copa da Rússia (2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2016).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juan Jesus não vi jogar, nada posso dizer, já Balbuena vi jogar no corinthians quando formou
    uma excelente dupla de zaga com Pablo. Garay, nos jogos que assisti ele mostrou muita
    qualidade. David Luiz está livre mas ainda tem mercado na Europa e as luvas e salários são
    fora da realidade do flamengo. Quem decide é Marcos Braz e diretoria, mas, torço pra que
    o flamengo traga um zagueiro de excelente nível, vamos entrar na fase de mata mata da
    libertadores, primeiro as oitavas, depois as quartas, semi final e final e fase da copa Brasil
    vamos com certeza perder Rodrigo Caio em muitos jogos(eliminatórias e copa América), se
    ele não machucar. Depender de Bruno V, Leo P e Gustavo H é muito arriscado.

  • O Mengão tem 2 excelentes nomes para exercitar o “CORRER ATRÁS”: David Luiz e Balbuena.
    O primeiro, traz experiência de longos anos na Europa, sempre jogando em times de primeira linha. Já o Segundo, teve seu melhor momento em 2017, jogando pelo Corinthians.
    David Luiz tem 34 anos, enquanto Balbuena tem 29 e esta diferença, junto a salário, poderá ser um fator importante, se pensarem em contratar um destes grandes jogadores.
    David Luiz tem estilo arrojado e é líder em seu setor. Balbuena, apesar de ter um estilo mais simples, também comanda a retaguarda e costuma fazer seus gols, principalmente quando jogou pelo time paulista.

Comentários não são permitidos.