FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quinta-feira (01), quando enfrenta o Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido, mandante do Fla-Flu marcado para domingo (04), precisou dividir suas atenções com o clássico. Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou entrar na ‘jogada’.
Com o Maracanã cecido à Conmebol para a final da Copa América, o Rubro-Negro teve que realocar o duelo para outro estádio. O local escolhido foi a Neo Química Arena, do Corithians, em São Paulo. Com o deslocamento e as demais dificuldades de mandar um jogo em outro estado, a CBF aceitou arcar com as despesas referentes aos vôos e custos com hospedagem de ambas as delegações.
A informação doi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte. Vale ressaltar que os vôos das equipes, provavelmente, serão fretados. Sendo assim, os gastos se tornam ainda maiores. A negociação para que a CBF arcasse com algumas despesas envolvendo a realização do Fla-Flu se deu já que a entidade não aceitou o pedido de paralisação do Brasileirão enquanto a Copa América estivesse em disputa.
Como dito anteriormente, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (01), na Arena Pantanal, a partir das 20h (horário de Brasília). O Fla-Flu, por sua vez, acontecerá no domingo (04), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão. Com duas partidas a menos, o Rubro-Negro ocupa a décima colocação na tabela de classificação, com nove pontos.
Isso é pouco! Deveriam ser ressarcidos a contento, pois a Conmebol e CBF ganharão muito mais com o jogo no Maraca do que Fla – Flu. Isso é um absurdo!