Ceni justifica a não utilização de Lázaro no profissional do Flamengo: “Ele precisa ter mais intensidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/ FLAMENGO

O Flamengo acabou derrotado por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o técnico Rogério Ceni foi questionado por ter feito apenas uma substituição e, também, por não ter dado oportunidades ao Lázaro, principal nome das categorias de base do clube.

O jovem é o artilheiro do Sub-20, uma das principais promessas da base do Flamengo, no entanto, não vem tendo espaço com Ceni no elenco profissional. Lázaro não foi relacionado para esta partida e, por isso, entrou em campo na vitória do Fla em cima do Boavista na manhã de sábado (19). Para o treinador, falta ‘intensidade’ ao meia-atacante.

– O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pelo Sub-20, nesta temporada, Lázaro entrou em campo em quatro partidas e marcou cinco gols. O atacante, inclusive, balançou as redes no último duelo, contra o Boavista. O Rubro-Negro venceu por 4 a 0 e, além dele, Thiaguinho, Gabriel Barros e Gabriel Noga balançaram as redes.

Vale destacar que, em 2021, Lázaro foi relacionado para duas partidas com Rogério Ceni. No entanto, o jogador não foi acionado em nenhuma oportunidade. O atacante entrou em campo pelo profissional nesta temporada, porém, sob o comando de Maurício Souza, no início do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que é o Ceni que não tem intensidade pra escalar certo e substituir, principalmente. Tem medo de tirar e o cara magoar…

  • Max tem intensidade R C ? Não fez a falta no campo de ataque onde saiu o 3 gol , Vitinho já entra morto , Diego Ribas parece galinha só cisca .

  • O URUBU REI (aqui na coluna) está certíssimo.
    Lázzaro, Max, e alguns garotos que entraram em final de jogo (excluindo João Gomes e Hugo Moura) ainda terão que mudar muito a postura de jogo. Amadurecer.
    Além de João Gomes e Hugo, quem apresentou condições reais de se manter no time de cima e até brigar por vaga, é o Rodrigo Muniz. Este rapaz parece vir com mais cancha até do que Adriano imperador, quando surgiu. Muniz é muito bom e o Mengão não pode vendê-lo a preço de banana. Tem que aprender com o Fluminense, que vende suas jóias por valores compatíveis com a qualidade dos jogadores. Só Gérson, foi vendido por 60 Mi, em 2015.
    Deixem Lázzaro, Max e demais garotos jogando pela base ou em empréstimos que, com sequência de jogos, eles vão evoluir. Agora, colocá-los em campo no brasileiro ou copa do Brasil, é furadíssima, para os 2 lados.

  • Dizem que perguntar não ofende então lá vai: o que o Lázaro nesse tempo todo mostrou nos profissionais do Flamengo? A resposta é clara e acredito que ninguém discorda: NADA! Então não adianta cobrar colocar o Lázaro agora , sendo que não tem três meses que fez um campeonato carioca simplesmente horroroso, inclusive sendo reserva do time C que por sinal era treinado pelo Maurício. O que acham que ele vai fazer diferente? Virou craque em três meses? Deixa o garoto jogar a base dele, deixa o garoto amadurecer no tempo dele e quando for o momento ele vai jogar. Acho que ninguém aqui quer outro Lincoln no time, craque da base e zero a esquerda no time de cima.

  • Ceni tem algumas atitudes, digamos, estranhas. Max é RESERVA na base, quem acompanha
    os treinamentos do clube sabe disso, isto inclusive, foi dito pelo jornalista Vene Casagrande.
    O destaque da base é Lazáro, e tem mais, tanto Lazáro quanto Max são meias. O que eu não
    entendo é porque Lazáro que é destaque na base não tem chances no time de cima e Max
    que é reserva está sendo escalado, será por causa da tal intensidade, ora, quando Lazáro
    entra em campo na base ele mostra não só categoria quanto intensidade, por isso ele é
    destaque e titular. Ontem vimos diversas vezes Vitinho perder bolas no meio e ficar parado
    no campo reclamando do juiz e tome contra ataque dos caras, ah, isso que é intensidade.

  • Quem tem intensidade para Ceni??? Vitinho???
    Estamos fritos com esse cara entregando coletes em nosso time.

  • Ceni precisa tirar a mão do bolso e ter mais intensidade.

Comentários não são permitidos.