Com 18 jogos a menos, Ceni tem mesma quantidade de gols sofridos do que Jorge Jesus no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A emblemática – e breve – passagem de Jorge Jesus deixou um desafio quase inalcançável aos sucessores: atingir marcas tão impactantes na história do Flamengo. Em 57 jogos, o Mister anotou 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas. Além disso, contabilizou 129 gols pró e 47 contra – mesmo número de tentos sofridos por Rogério Ceni em 39 partidas sob o comando do Mais Querido.

Rogério Ceni está a um jogo de completar a marca de 40 pelo Flamengo. No período, venceu 21 de seus compromissos, empatou 11 e foi derrotado em sete. O desequilíbrio entre defesa e ataque se torna ainda mais nítido se olharmos para os números: são 79 gols pró e 47 contra (uma diferença de 32 tentos. A quantidade de vezes que foi vazado, no entanto, é superior ao de partidas disputadas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Domènec Torrent, foram 23 jogos, 13 vitórias, quatro empates, seis derrotas, 38 gols pró e 36 contra. Ou seja, 13 vezes mais vazado do que a quantidade de jogos completados sob o comando do Mais Querido.

Em número de títulos, contudo, Rogério Ceni manteve a boa média de Jorge Jesus. Enquanto o português conquistou seis títulos (contabilizando a Taça Guanabara), o brasileiro já levantou quatro troféus com 18 partidas a menos. O ex-goleiro foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro em 2020, na conquista do octacampeonato da história do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ceni não foi capaz de corrigir a única falha do time comandado por Domenec Torrent. Mas parece que a torcida ficou cega pelos títulos conquistados na bacia das almas mesmo com uma diferença gritante de elencos pros adversários.

Comentários não são permitidos.