Com calendário apertado, Flamengo estuda poupar titulares em jogo contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde o início da temporada, o Flamengo tem rodado seu vasto elenco, a fim de manter o alto nível. Com um calendário enxuto e complicado, o Mais Querido já teve jogos adiados e, provavelmente, terá de jogar diversas vezes ao longo de algumas semanas. Pensando nisso, a comissão técnica do Mais Querido quer poupar alguns atletas de idade mais avançada e, ao que tudo indica, o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Coritiba, terá mudanças na escalação.

Vale destacar que, no momento, o Rubro-Negro segue sob o comando de Maurício Souza. Técnico do sub-20, Mauricinho está no cargo por conta do afastamento de Rogério Ceni, que contraiu a Covid-19 na última semana. Apesar disso, o Mengão não baixou o nível e tem 100% de aproveitamento com o treinador. Assim, com a vantagem do empate, o Mais Querido pode poupar Diego e Filipe Luís, a fim de preservá-los para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota.

Dessa forma, Renê e João Gomes podem ‘pintar’ no time titular da partida de logo mais. Em 2021, Diego Ribas e Filipe Luís são os atletas com idade mais avançada no elenco e, por atuarem em funções que exigem muito da parte física, devem ganhar descanso. Contudo, isso não impede que a dupla vá para o jogo desta quarta-feira (16). Ao tudo indica, os ‘pilares’ da Geração de 85, junto com Diego Alves (que será titular), devem começar no banco de reservas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com dúvidas na escalação, o Mais Querido encerrou a preparação visando o segundo e decisivo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estao brincando com fogo…

    Se tivessem jogador serio e apertado no jogo de ida poderia ter feito uns 3×0 e o jogo de hoje era praticamente um amistoso de luxo. Fizeram só 1×0…. nao tem pq poupar ninguem o resultado ainda é mto apertado.

    Entrem seriamente no primeiro tempo façam 2×0 e depois no intervalo tirem os jogadores mais desgastados

  • Tem que polpar nada, ja dizia JJ, esses cara ganham muito pra jogar, por isso esses Técnicos no Brasil é tão atrás. Se tiver que polpar pro cara não estourar ainda vai, agora melhor polpar o próximo contra o Red Bull. Se polpar e for eliminado a zueira vai ser eterna e vai ser muito amadorismo, fora que é bem tipico do Flamengo entrar com salto alto polpando e ser eliminado.

  • Montaria o time Assim:
    Gabriel Batista
    Ridinei
    Gustavo Henrique
    Leo Pereira
    Renner
    Moura
    Gomes
    Gerson
    Vitinho
    Bruno Henrique
    Michael

  • Só idiota pouparia jogador, neste momento.
    A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a disputa da Libertadores e, além disso, paga mais em prêmios ($) do que o campeonato brasileiro.
    Se o Mengão perder hoje, dará adeus a estas oportunidades.
    Tem que entrar em campo com a força máxima possível, e conquistar a vaga para a próxima etapa da CdoB.

  • Poupar?
    Em mata mata?
    E serio isso?
    Poupar coisa nenhuma!

  • Diego Alves
    Matheuzinho; R Caio e Arão;Renê
    J Gomes e Gerson
    Michael,Vitinho e B Henrique
    Muniz

    Mesmo se poupar alguns “titulares” o time continua forte para o jogo de hoje.
    Obs – João Gomes Vem tendo ritmo de jogo e o Renê mesmo sem jogar muito ,sempre quando entra é regular, principalmente na defesa!

    Ainda temos alguns outras opções como por exemplo : Rodinei , Hugo Moura , Max , Ryan Luka

Comentários não são permitidos.