Com reforços e dispensas, Flamengo define elenco para temporada de vôlei feminino

Mengão definiu as 14 atletas que defenderão o clube na temporada 2021/22


FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo apresentou esta semana cinco reforços e a lista de atletas dispensadas, além das que renovaram o contrato. Os anúncios foram feitos para a grande mídia, pois já havíamos anunciado as mudanças no time em abril. Mesmo com as mudanças, o Mengão ainda não tem um time capaz de brigar pelo título nacional. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

O voleibol tem opções diferentes de apostas em relação ao futebol. É possível apostar na vitória de uma maneira geral ou na vitória sem a necessidade de tie-break, já que no mundo das levantadas e cortada não há empate. É possível investir na diferença de pontos entre a equipe vencedora e a perdedora (por set ou na partida inteira). Também está disponível aplicar no total de pontos anotados ao longo do jogo.

Apostar em cada set faz de aumentar ainda mais o leque de investimentos. Você pode aplicar no vencedor de cada parcial, na diferença de pontos de cada, no total de pontos de cada, etc.

Estas valem para qualquer torneio de voleibol: Superliga, Superliga B, Copa do Brasil, Campeonato Sul-Americano, Liga Mundial, Jogos Olímpicos, Grand Prix, Liga das Nações, Copa do Mundo, etc.

Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico

Campeão brasileiro de 1978, de 1980 e de 2000/01, o elenco rubro-negro ainda não faz jus aos melhores times que o Flamengo já teve na história do voleibol feminino. Vale lembrar que o projeto do retorno do vôlei flamenguista à Superliga quase foi interrompido ano passado quando o clube desmanchou seu time. No entanto, o SESC também buscava um parceiro que ajudasse no investimento e o casamento entre Flamengo e SESC aconteceu.

O Urubu também é dono de dez títulos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro (onze se considerarmos o título de 2020 em parceria com o SESC).

As Novidades do Vôlei Feminino do Flamengo

O maior reforço do Flamengo para esta temporada chama-se Monique e ela estava no Praia Clube de Uberlândia (MG). Outro nome importante que desembarca no Rio de Janeiro é o de Milena, que defendia o Curitiba (PR) e que foi apontada como a grande revelação da última Superliga. Os demais reforços são Nandyala (ex-Pinheiros e que defenderá o Flamengo pela terceira vez), Maira (ex-São Paulo) e  Giovana (ex-Fluminense).

A base do plantel foi mantida e o SESC Flamengo renovou com Juciely, Sabrina, Ariele, Marcelle, Milka, Natinha, Gabiru, Valquíria e Juma.

As meninas que deixaram a Gávea foram: Drussyla (Bauru), Fabíola (Osasco), Ana Cristina (França), Lorenne e Amanda.

Assim que o Spin Sports publicar os odds, veremos que o Flamengo não estará entre os quatro principais favoritos ao título.

O treinador será Bernardinho que dividirá o trabalho na Gávea com o de técnico da seleção masculina francesa.

Contra quem o Flamengo joga na Superliga 2021/22?

Se o regulamento não for alterado, teremos doze times se enfrentando em turno e returno na primeira fase do Campeonato Brasileiro (a Superliga) de 2021/22.

Minas Tênis Clube, atual campeão, e Praia Clube de Uberlândia, atual finalista, deverão ser novamente favoritos a fazer a final do torneio. Os semifinalistas Osasco (SP) e SESI Bauru (SP) chegaram às semifinais e dispõem de elencos fortíssimos.

SESC Flamengo, São Paulo, Curitiba Vôlei e Brasília participaram dos playoffs da última edição e brigarão para melhorar suas posições.

Os demais participantes são Pinheiros (SP), Fluminense, Amavôlei Maringá e CC Valinhos (SP). Estes dos últimos clubes sobem da Superliga B. Já São José dos Pinhais (PR) e São Caetano (SP) retornam à divisão de prata.

Os clientes do Spin Sports podem apostar em todos os jogos da Superliga A e B de 2021/22.

Campeonato Carioca de 2021

O Campeonato Estadual de 2021 deverá ser mesmo carioca, pois dificilmente alguma equipe de fora da capital do Rio de Janeiro será fará presente no torneio.

Além de Flamengo e Fluminense que têm equipes profissionais na Superliga Feminina, não sabemos quais serão os demais participantes do certame. Botafogo e Tijuca Tênis Clube têm esperança de aparecer, nem que sejam com suas fortes equipes de juvenis.

Restante do Calendário 2021/22

O Flamengo não se classificou para o Campeonato Sul-Americano de clubes e, por tabela, está foram também do Mundial de Clubes. Para 2021/22, o Urubu poderá participar da Copa do Brasil que é disputada pelos oito melhores times da classificação do primeiro turno da Superliga.

O departamento de vôlei do Flamengo também montou uma equipe para a disputa da Superliga B de 2020/21 e o time alcançou as semifinais. O objetivo deste time era dar experiência às pratas da casa reveladas na base. Não sabemos se haverá continuidade desta equipe. Se o Mengão entrar em quadra, o Spin Sports terá os odds.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *