FOTO: DIVULGAÇÃO/ CONMEBOL
Nesta quarta-feira (09), a Conmebol divulgou a decisão da Comissão Disciplinar a respeito do processo contra o Flamengo. A entidade apenas advertiu o Rubro-Negro por utilização dos patrocinadores do clube em publicações envolvendo a Libertadores nas redes sociais. Contudo, avisou ao Mais Querido que, em caso de reincidência, a multa pode chagar até 150 mil dólares (cerca de R$ 750 mil). A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “UOL”.
No mês de abril, a Conmebol abriu processo contra o Flamengo por entender que o clube desrespeitou o regulamento da Libertadores da América. Vale lembrar que a entidade, a partir deste ano, proibiu que os clubes vinculassem sues próprios patrocinadores em publicações que envolvessem a competição.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA A MUDANÇA NO REGULAMENTO:
“Quando os clubes ou associações membros imprimam programas, fichas ou folhetos publicitários, etc, ou publiquem informação em suas páginas de internet referente a Conmebol Libertadores, deverão incluir em um lugar destacado o jogo e o logotipo oficial do mesmo, assim como os logotipos desta. Está proibido, incluir qualquer outra marca comercial que não corresponda a dos patrocinadores do torneio. O espaço dedicado aos logotipos dos patrocinadores do torneio não pode ser menor do que 20% da área do programa, ficha ou folheto publicitário.”
Classificado às oitavas de final, o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores no dia 14 de julho, para encarar o Defensa y Justicia, na Argentina. O jogo de volta está marcado para 21 de julho, no Maracanã. Até lá, o Mengo se concentra nas disputas nacionais e, nesta quinta (10), já estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, pela terceira fase do torneio.
Acho que o posicionamento da CONMEBOL é abusivo e só atende aos interesses da instituição. Os patrocinadores dos clubes, aqueles que ajudam o clube a se manterem “vivos”, são lesados.
Anos atrás, seus dirigentes, junto a membros da CONCACAF, foram indiciados por fraudes milionárias.
Penso que os clubes das AMÉRICAS devam se reunir e propor algo de interesse comum.
Penso que, se houver recorrência, a área jurídica do clube deva ser responsabilizada pela multa e PAGÁ-LA!
Não pode brincar com valores elevados!
Acho que os clubes deveriam se unir contra esse abuso da Conmebol, seos clubes nao pode divulgar seus patrocinadores então tamvem nao divulgam nada sobre a libertadores, assim a comebol sairia perdendo tambem pois nao ia divulga seu patrocinio. Ninguém divulga nada sobre a libertadores e ponto final.