Conmebol mostra processo de troca do gramado do Maracanã visando final da Copa América; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

O Flamengo foi até Caxias do Sul no último domingo (27), quando perdeu para o Juventude por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no entanto, o Mais Querido venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, também pelo torneio nacional. Logo após o triunfo o estádio foi entregue à Conmebol, que iniciou imediatamente o processo de recuperação do gramado.

Em vídeo divugado pela entidade, parte do processo de troca do gramado do Maraca aparece a todo vapor. A ideia da Condeferação Sul-Americana é recuperar o campo do estádio até a final da Copa América de 2021, marcada para acontecer no dia 10 de julho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



VEJA VÍDEO:

Vale ressaltar que o estádio ficará cedido à Conmebol por 17 dias. Contando desde a quinta-feira (24) a 10 de julho, quando acontecerá a final da Copa América. O desgaste atual do gramado se dá por conta do excesso de jogos seguidos, que afeta diretamente o campo. Além disso, o inverno carioca também prejudica a qualidade da praça esportiva, uma vez que parte da grama não pega o sol necessário.

VEJA TAMBÉM: Gramados da Copa América já foram criticados por Neymar

Com o Maracanã cedido à entidade sul-americana, os administradores do estádio, Flamengo e Fluminense, com um clássico à vista, não poderão jogar no local. Sendo assim, o Fla-Flu, marcado para o próximo domingo (04), com mando rubro-negro, será realocado. O Fla volta ao Jornalista Mário Filho no dia 11 de julho, quando recebe a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também