Conmebol pretende usar Maracanã apenas na final da Copa América; estádio fica ‘livre’ para dupla Fla-Flu

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta semana, a Copa América passou por uma reviravolta e anunciou o Brasil como a nova sede. O Governo informou que Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso receberão os jogos. No entanto, a Conmebol pretende utilizar o Maracanã apenas na final, desta forma, Flamengo e Fluminense poderiam atuar no estádio.

A ideia da entidade, em princípio, é utilizar o Estádio Nilton Santos para a realização das partidas, guardando o Maracanã apenas para a final, marcada para dia 10 de julho. Sendo assim, a dupla Fla-Flu estará livre para mandar os seus jogos no local, visto que, por enquanto, não haverá paralisação das competições. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal O Dia.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ainda de acordo com o portal, Flamengo já estuda outras alternativas e debate internamento sobre o planejamento dos próximos meses. Vale destacar que, antes mesmo da Copa América acontecer no Brasil, o Rubro-Negro cogitou a possibilidade de disputar algumas partidas em Brasília, visando o tratamento do gramado do Maracanã.

A diretoria, inclusive, havia solicitado disputar a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Coritiba, marcada para o dia 16, em Brasília. Entretanto, como o Mané Garrincha se tornou uma das sedes dos jogos da Copa América, o Rubro-Negro reavalia o cenário.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *