De volta ao Flamengo, Rodinei tem chance de mudar ‘patamar’ sob o comando de Rogério Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar de ser um velho conhecido da torcida rubro-negra, Rodinei se reapresentou ao Flamengo com uma mudança no status. Se na ‘era Jorge Jesus’ o jogador assumiu o posto de reserva quase absoluto de Rafinha, agora, o lateral-direito retorna mirando a titularidade na equipe comandada por Rogério Ceni.

Sob o comando de Ceni, o atleta pode ganhar mais oportunidades de entrar como titular. Isso porque, com Maurício Isla convocado constatemente pela Seleção do Chile, o jogador tende a ter mais tempo em campo. Além disso, o chileno tem sido bastante contestado por parte da torcida rubro-negra. Então, caso Rodinei aproveite bem a chance e saia bem, pode assumir a posição de vez.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rodinei ficou emprestado ao Internacional por quase um ano e meio. A passagem do jogador pelo clube gaúcho pode ser considerada positiva, uma vez que o lateral-direito assumiu um certo protagonismo na equipe. No time, o jogador atuou em 52 partidas, sendo 46 como titular.

Destaque do Inter no começo da temporada de 2021, Rodinei jogou 13 partidas, marcou dois tentos e concedeu sete assistências aos seus companheiros, sendo o principal ‘garçon’ da equipe. Com isso, o lateral-direito somou nove participações diretas em gol, com média de 0,69 por partida.

De volta ao Flamengo, Rodinei briga por espaço com Isla e Matheuzinho. O jogador se reapresentou no Ninho do Urubu na última quarta-feira (02), quando realizou as primeiras atividades vestindo o Manto Sagrado em sua segunda passagem pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também