FOTO: MARCOS CORRÊA/PR
O Flamengo deseja a paralisação do calendário nacional enquanto a Copa América estiver sendo disputada. Isso porque, o Rubro-Negro tem cinco atletas convocados entre Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile. O Fla deve debater o assunto nesta sexta-feira (11), em reunião com os outros 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
As 20 equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileirão irão se reunir na manhã desta sexta-feira (11). O encontro está marcado para acontecer por volta das 11h (horário de Brasília). Os clubes discutirão assuntos ‘polêmicos‘, desde o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF, por conta de acusações de assédios, ao projeto de lei sobre clube-empresa aprovado no Senado. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A reunião foi alinhada através de grupo de WhatsApp e contará com representantes de todos os clubes. A tendência é que o Flamengo leve a discussão sobre a paralisação do futebol nacional para todos poderem debater quanto ao assunto. Entretanto, vale frisar, que o Rubro-Negro já entrou com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tentativa de parar as competições em meio a Copa América.
Enquanto não obtém resposta do STJD sobre o processo, o Flamengo se reapresenta às 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O foco é a partida contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) de domingo (13). O confronto será disputado no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo sozinho nessa briga,os demais clubes todos contra uma possível paralisação.