Em alta no Flamengo, Rodrigo Muniz figura como centroavante mais eficiente do Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (19), o Flamengo amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela quinta rodada da liga nacional. Apesar do resultado negativo, uma das pratas da casa foi o grande destaque da partida: Rodrigo Muniz. O Garoto do Ninho foi responsável pelos dois gols do Mengo e é o centroavante mais eficiente do Brasileirão até o momento.

Com 20 anos, Rodrigo Muniz se destaca entre os centroavantes do Brasileirão 2021. O jogador é o primeiro colocado em eficiência nos duelos aéreos (73%), em finalizações (12), em gols com bola rolando (3), e é o segundo quando se fala em artilharia do campeonato (3). O atleta precisa de apenas 59 minutos para marcar um tento, e já é uma realidade no elenco atual do Flamengo. Os dados estatísticos foram retirados do portal SofaScore.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com os dois gols marcados contra o Red Bull Bragantino, Rodrigo Muniz se igualou a Pedro na vice-artilharia do Flamengo na temporada, com nove tentos para cada um. Os atacantes perdem apenas para Gabigol, que lidera o ranking com 15 gols. Já de olho em mais uma oportunidade entre os profissionais, o camisa 43 se prepara para o próximo desafio do Fla no Brasileirão, diante do Fortaleza.

A bola vai rolar para Flamengo e Fortaleza na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e como de costume, você poderá torcer pelo Mais Querido com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Letícia Marques.

Veja também