Ex-Flamengo revela mágoa com o clube: “Recebi uma proposta e não me liberaram”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CLEBER MENDES/LANCE!

Com o lema: “Craque, o Flamengo faz em casa’, o Mais Querido é popularmente conhecido por revelar diversos jogadores para o futebol. Um desses nomes foi Frauches, campeão da Copinha de 2011 pelo Rubro-Negro. Apesar de ter sido considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube à época, o atleta acabou não brilhando. Em entrevista ao Lance!, o zagueiro revelou uma mágoa pelo Fla.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos 28 anos e disponível mercado após atuar pelo clube tailandês Siam Navy, Frauches contou que ficou magoado com a ‘não liberação’ do Fla na época em que ele quis deixar o Rubro-Negro para acertar com o Orlando City, da Major League Soccer (MLS) – a principal liga dos EUA. Além disso, o jogador falou sobre a relação com o, até então, diretor de futebol do Mengo, Rodrigo Caetano.

Na época, tive um proposta pra sair do Flamengo e não me liberaram, isso me magoou bastante. Respeitei a decisão, mas, depois analisando, acho que eu poderia ter sido mais incisivo. Foi um aprendizado e tanto. Tiveram propostas da temporada 2014 para 2015, quando fomos para Atibaia na pré-temporada, inclusive, e, depois, de 2015 para 2016. O Rodrigo Caetano (diretor de futebol à época) não liberou, fiquei chateado. Tenho nada contra ele, mas aconteceu isso de não liberar. Prometeu algumas coisas e não cumpriu. Daí acabei não indo, mas já superei – disse.

Vestindo o Manto Sagrado, Frauches atuou em 25 oportunidades. Destas, foram 14 vitórias, cinco derrotas e seis empates. Além disso, totalizou 2005 minutos em campo. Procurando um novo clube, o zagueiro afirmou que voltaria ao Brasil: “Sempre pensei em jogar em alto nível e estar feliz comigo mesmo. Nunca pensei em um projeto, mas gostaria muito de voltar ao Brasil novamente e provar pra mim mesmo o meu valor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Frauches não foi liberado porque era indispensável.
    O clube havia contratado Erazo, considerado um dos melhores, senão o melhor zagueiro sulamericano, que foi um fiasco. Além dele, a zaga contava com os irregulares Wallace, Wellington, Gonzalez e Chicão, além de Marcelo (que faleceu no acidente da Chape) e Fernando, garoto da base, campeão da Copinha. Marcelo também não se firmou como titular, assim como Fernando. Frauches corria por fora e teve suas chances, principalmente com Dorival. Entretanto, Marcelo e Samir eram os preferidos e Frauches acabou ficando no banco. Acontece que se envolveu em bate boca com torcedores, pois parece que, sendo vascaíno, andou cantando músico do clube cruzmaltino e ….

  • E nem era tão bom assim, assim como outro da época dele, o Weliton, o que chutava praonde o pé estava apontado, que tb foi embora em boa hora. O time do Frauches da Copinha era aquele do César (goleiro) e do Negueba. Acho que ninguém dali se deu bem, a não ser o César, que mesmo sendo o que está melhorzinho, porque está no Flamengo, acabou virando o terceiro reserva do clube. O resto anda perambulando por Coréias, Indonésias, Índias, etc…
    Acredito que confiavam mais no potencial dele, pois não quiseram liberá-lo nas primeiras propostas, que esperariam ele se valorizar mais, mas ele não se firmou na zaga, cometia falhas seguidas e infantis, e na hora que encheu o saco o Flamengo liberou, pois nada de melhor sairia dali. Assim como acontecia com a maioria dos jogadores da base. Não é toda hora que aparece um Vinícius Jr., um Paquetá, um Reinier. A maioria está da média pra baixo. Depois de 2019 é que apareceram alguns com bastante potencial e estão sendo aproveitados nos profissionais, mas nenhum deles tem a marca do craque. De todos os que subiram, os melhores são o Rodrigo Muniz, o Matheuzinho e o João Gomes. Frauches foi mais um dessa média, que foi e não deixou saudade.

  • Faltou uma conversinha mais detalhada com o Caê…

  • Deixa eu ver se entendi… Então o clube serve de trampolim pra jogador? É pra liberar assim que for conveniente?

  • É cada uma que surge… Quando o cara nao decola na carreira sempre procura uma desculpa. Pelo que eu saiba o Flamengo nao era obrigado a liberar o jogador. Se fosse o caso o clube viria com uma boa proposta e o Flamengo cederia o jogador.

    Depois de tanto livre ele poderia jogar onde quisessem ele, mas parece q a carreira nao decolou mto. Entao ao que parece a culpa nao foi do flamengo

  • Se tem contrato em vigor não tem obrigação de ser liberado, se quisesse ficar livre que nao tivesse assinado um contrato, Jogador tem que parar com esse mimimi e aprender a cumprir o que ele assinou.

Comentários não são permitidos.