FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Cria da base do Ninho e um dos principais nomes da nova geração, Lucas Paquetá saiu do banco de reservas e foi fundamental na vitória do Brasil sobre o Paraguai – algo que não ocorria fora de casa nas Eliminatórias desde 1985. A atuação do meia fez com que Flamengo, seu time de coração, e o Lyon, atual clube, vibrassem nas redes sociais com o gol marcado nos acréscimos.
PAQUE?
— Olympique Lyonnais ???? (@OL_Portugues) June 9, 2021
Conheço esse tapa de algum lugar, @LucasPaqueta97 ?
? TV Globo e Premiere pic.twitter.com/WEFYBnHmiR
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“Te amo e obrigado por tudo <3”, escreveu Lucas Paquetá respondendo ao tweet do Flamengo que dizia: “Conheço esse tapa de algum lugar, @LucasPaqueta97”. Já o Lyon, atual clube do craque, fez a brincadeira chamando-o de ‘PaqueTOP’.
Assim como ocorreu com Gabigol, Tite optou por iniciar com Paquetá no banco diante do Paraguai, na última terça-feira (08). O Garoto do Ninho entrou no reinicio da partida, no segundo tempo, para substituir Fred. O jogo se manteve com o mesmo placar da primeira etapa – 1 a 0 – até o último minuto, quando Neymar serviu de garçom para ‘Paquetop’ dar um tapa dentro das redes.
Com a vitória, o Brasil igualou o melhor início de Eliminatórias de sua história, em 1970, quando também alcançou seis triunfos consecutivos. À época, os convocados eram comandados por João Saldanha. Com Tite, foram 18 jogos e 92,6% de aproveitamento: 16 êxitos e dois empates.