Flamengo é o clube brasileiro com mais jogadores convocados para a Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Copa América de 2021 começa neste domingo (13), no Brasil, após a Colômbia e a Argentina serem descartadas como sede. Com cinco jogadores convocados: Gabigol e Éverton Ribeiro na Seleção Brasileira; Arrascaeta pelo Uruguai; Isla pelo Chile e Piris da Motta na Paraguaia, o Flamengo é o clube brasileiro com mais desfalques em decorrência da competição.

No geral, segundo levantamento feito pelo Uol Esporte, o Mais Querido está atrás apenas do Atlético de Madrid, campeão espanhol, que ‘curte’ a parada no calendário europeu durante a disputa da Eurocopa. Com seis convocados, nenhum outro clube tem mais desfalques por conta da Copa América do que os espanhois.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, justamente por ser a equipe brasileira mais prejudicada devido à realização do torneio entre seleções, o Flamengo havia entrado com um pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro. A solicitação, no entanto, foi negada e a Copa América acontecerá paralelamente à competição nacional.

Enquanto o Flamengo entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília), deste domingo (13), para enfrentar o América-MG pela terceira rodada do Brasileirão, a Seleção Brasileira se prepara para estrear na Copa América. O time comandado por Tite encara a Venezuela, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também