FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
Nesta semana, um conteúdo publicado pelo Flamengo nas redes sociais teve ampla repercussão e pode ter sido o pontapé inicial para um grande projeto. O vídeo em questão trouxe a reação das jogadoras do time feminino de futebol do clube entrando no vestiário e vendo, pela primeira vez, seus nomes estampados nas costas da camisa.
A surpresa foi bastante festejada pelas Meninas da Gávea. Isso porque, as equipes femininas de futebol, sobretudo no Brasil, não costumam ter o nome das atletas escrito nas camisas, mesmo que exista uma estamparia dentro dos clubes para colocar marcas e nomes nos uniformes. O Palmeiras já havia iniciado um movimento do tipo, e agora o Mais Querido parece ter embarcado na ideia.
No caso específico do Flamengo, tal iniciativa, como citado, é o começo de uma maior atenção que será dada ao futebol feminino do clube. O Rubro-Negro, que tem uma parceria firmada com a Marinha para a montagem do time, mergulhará no mercado em busca de novos patrocinadores, com a finalidade de fortalecer o elenco e angariar novos investimentos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No Campeonato Brasileiro Feminino, o Mais Querido faz campanha razoável. Nono colocado, com 15 pontos ganhos, o Mengo luta rodada a rodada para conseguir uma vaga nas quartas de final da competição, na qual os oito melhores times se classificam. O próximo compromisso das rubro-negras está marcado para sábado que vem (19), quando enfrentarão o Avaí Kindermann, a partir das 15h (horário de Brasília), na Gávea.