Flamengo monta estratégia para testar jogadores da Seleção Brasileira antes de jogo contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Ao longo da última semana, o Flamengo perdeu oito jogadores por conta de convocações das Seleções do Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile. Os atletas integraram as delegações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e também para amistosos visando a Olímpiada de Tóquio. Os dirigentes rubro-negros, no entanto, preparam estratégia para ter cinco dos oito selecionáveis no jogo contra o Coritiba.

Além da estratégia de logística, o Flamengo pediu autorização às Seleções do Brasil, tanto a Principal quanto a Olímpica, para testar os atletas contra Covid-19. Os jogadores têm que passar pelo exame até 72 horas antes do duelo com o Coritiba. O pedido foi feito através do supervisor Gabriel Skinner e do chefe do departamento médico Marcio Tannure. A informação foi publicada primeiramente pelo site do GE.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Os testes serão realizados em Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, estes da Seleção Brasileira Principal. Gerson e Pedro, representando a Olímpica, também farão os exames. O quinteto chega à capital paranaense, local do confronto, apenas na quinta-feira (10), dia da partida, quando serão reavaliados para saber se estarão à disposição de Rogério Ceni para o jogo.

Os atletas que estiverem com a fadiga muscular elevada não entrarão em campo. De Arrascaeta e Maurício Isla, por outro lado, são ausências confirmadas e não participarão da partida de ida da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Couto Pereira, pela terceira fase do torneio eliminatório. O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no próximo dia 16. Ambos os duelos serão às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também