Flamengo se supera em ‘mês difícil’ e termina junho com saldo positivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Antes mesmo de começar o mês de junho, Rogério Ceni sinalizou que seria “um mês difícil”. Isso porque, o Flamengo sofreu com o período de convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos da Seleção Olímpica, além da realização da Copa América. Entre essas datas, o clube carioca teve, ao todo, sete desfalques. No entanto, ainda assim, encerra o período com o retrospecto positivo.

Devido às ausências, o Flamengo teve as partidas contra o Grêmio e Athletico-PR adiadas. Além disso, houve a remarcação do jogo de ida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, que foi o primeiro compromisso rubro-negro do mês de junho, dia 10. De lá para cá, foram seis jogos: quatro vitórias e duas derrotas, ou seja, obtendo aproveitamento de 66,66%. Além disso, o Rubro-Negro marcou, ao todo, nove gols e sofreu cinco.

Vale destacar que, por conta da alteração do calendário, o Mais Querido iniciou o mês de junho com 10 dias livres para treinamento. O período surtiu efeito e o Flamengo engatou uma sequência de três vitórias, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, além de ter marcado cinco gols e não ter sido vazado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar do retrospecto positivo, Ceni acertou ao prever como ‘difícil’ este período. No fim do mês, o Flamengo passou a sentir a falta dos desfalques e perdeu duas das três últimas partidas. Além de voltar a ter dor de cabeça no sistema defensivo, visto que sofreu cinco gols em três jogos.

Sendo assim, o Flamengo inicia julho com o ‘alerta ligado’ e em contagem regressiva para contar com os convocados para a Copa América. Logo nas quartas de final, o Rubro-Negro vai poder contar com o retorno de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa ou de Mauricio Isla, isso porque, Brasil e Chile se enfrentam nesta fase da competição. Enquanto isso, o Fla monitora as partidas de Paraguai e Uruguai, que também estão classificados no mata-mata.

Com a Copa América encerrando no dia 10 de julho, o Flamengo vai poder contar com seus jogadores por mais da metade do mês. Porém, ainda sem as peças principais, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Cuiabá, na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também