FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF
Gabriel Barbosa se envolveu em polêmica com o próprio Flamengo ao longo dos últimos dias. O Rubro-Negro exigiu a reapresentação do centroavante em Curitiba, enquanto o jogador se apegou a laudo da CBF, que apontava edema na coxa direita do atleta. Sendo assim, o camisa 9 optou por não ir à capital paranaense, e os dirigentes rubro-negros expuseram o descontentamento. O atacante, com isso, se viu exposto à situação.
O bate-boca entre clube e atleta se tornou público ao longo da manhã de quinta-feira (10), horas antes da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba. Junior Pedroso, empresário de Gabigol, alegou que o jogador havia sido liberado pelo Fla. Porém, o Rubro-Negro contestou a versão do agente e garantiu que ainda aguardava o centroavante em Curitiba. Aliás, o Mais Querido já havia marcado exame para o atacante fazer no Paraná.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a situação toda exposta, com versões distintas sendo divulgadas publicamente, Gabriel Barbosa demonstrou incômodo. O clima não é dos mais leves para o jogador nos bastidores, e ele se viu exposto. Já os dirigentes cariocas, tanto os que estavam em Curitiba quanto os que permaneceram no Rio de Janeiro, passaram a trocar mensagens e mostraram ser favoráveis a punir o camisa 9. As informações foram divulgadas pelo portal GE.
O Flamengo entende que houve insubordinação de Gabigol. Isso porque, a ordem, no entendimento do clube, foi clara para o jogador se apresentar em Curitiba. O atleta, para se defender, se apega ao laudo da CBF. Vale frisar, ainda, o fato de a CBF ter divulgado o edema na coxa do atacante sem comunicar ao Rubro-Negro, que já discordou de outros dois diagnosticados feitos pelo Departamento Médico da Seleção Brasileira.
Em meio ao conflito, Gabriel Barbosa se reapresenta na Seleção Brasileira nesta sexta-feira (11), onde fica enquanto o Brasil estiver na Copa América. O torneio sul-americano começa domingo (13) e termina em 10 de julho. O Flamengo, por sua vez, discute internamente as possíveis sanções ao atleta. Mas, enquanto isso, o elenco rubro-negro foca na partida contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) de domingo (13). O duelo será disputado no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.
Sou a favor da multa. Ele acha que é funcionário da cbf?
SE O FLAMENGO NÃO PUNIR O GABIGOL QUE SENTE FUNCIONARIO DA CBF ,VAI VIRAR BAGUNÇA E VAI DEIXAR MOTIVOS PARA OUTROS FAZEREM O MESMO. E DIGO MAIS PUNIÇÃO SO NO SALARIO DELE É POUCO ,TEM QUE DEIXAR ELE NO BANCO EOU TREINANDO SEPARADO PELO MENOS UNS DIAS, E SE APARECER UMA BOA PROPOSTA MESMO NOS PERDENDO O NOSSO MELHOR ATACANTE E HOMEM GOL, ACHO FAVORAVEL A VENDA ,PARA DAR EXEMPLO OS DEMAIS ,A CBF E MOSTRAR QUE O FLAMENGO E MAIOR DO QUE O GABIGOL,PUNIÇÃO A MEU VER É DURISSIMA ,A MEU VER ELE SO NÃO RESPEITOU ,DEBOCHOU DA NAÇÃO ESTA CARA QUE FEZ CORPO MOLE ,AFINAL NÃO JOGUQUASE NADA NOS DOIS JOGOS PARA APARECER COM PROBLEMA.
GOSTARIA PORUQE OS MEUS COMENTARIOS NÃO SÃO ACEITOS, SERA QUE É PORQUE FALO A VERDADE SEM FANATISMO?
Já está se achando um Pelé. ACORDA cidadão, você faz gols mas não joga sózinho e não é melhor que niguém: multaram o Michael TEM QUE MULTAR ELE TAMBÉM! Se eu fosse o Zico devolvia a camiza que ele deu. Já foi preso em cassino clandestino, visto nas madrugadas em boates, desrespeitou o Ceni (e companheiros) ao ser substituído e agora não se reapresenta ao clube que lhe paga régiamente e que o tirou do ostracismo. Agora a gente entende porque ninguém quer ele na europa. Temos o Pedro e o Munis voando. Se não está satisfeito aproveita a janela!
EVERTON RIBEIRO ,INDEPEDNDENTE SE NÃO ESTA EM UMA BOA FASE ESTE EU TIRO
O CHAPEU PARA ELE ,SE APRESENTOU ESTE SIM PODERIA INVENTAR UMA DESCULPA POR TER FICADO FORA DO PRIMEIRO JOGO DA SELEÇÃO, MAS RECONHECE QUE É FUNCIONARIO DO CLUBE, JOGOU SEM RECLAMAR ESTE SIM ,É SUJEITO HOMEM E TEM O MEU RESPEITO QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS , JOGADOR NÃO PODE FAZER CORPO MOLE PARA O TIME QUE JOGA E É DETENTOR DE SEUS SALARIOS E PAGA EM DIA.A OUTRA BESTA FOI NA ONDA DA CBF QUE SO QUER FERRAR O FLAMENGO E PRA FICAR FAZENDO COMPANHIA A NEYMAR, SUJEITO IMRRESPONSAVEL ESTE TAL DE GABRIEL QUE TINHA O MEU RESPEITO, AINDA BEM QUE NÃO PRECISAMOS DE VOCE ONTEM SENAÕ A CHAPA IRIA FICAR MAIS QUENTE PARA O SEU LADO.
Se gabigol se sente exposto pela diretoria, ele deveria saber como o torcedor está se sentindo com a palhaçada que ele fez……antes das eliminatórias ele alegou problemas estomacais para não jogar pelo Flamengo e se apresentar a seleção, agora alega um edema para não jogar pelo Flamengo e poder se apresentar a seleção…..na minha opnião ele fez muito mal.
Até quando o Flamengo vai passar a mão na cabeça dele quem paga o salário milionário dele e o Flamengo
Pereira assino embaixo tem que ser assim mesmo,respeito e reconhecimentos é o mínimo que ele tem que ter…
Isso mesmo! Fora Gabigol. No meu flamengo não tem luga pra estrela não! Se quizé aparecer vai ser em outro luga. leva o everton ribeiro junto que não joga nada.
Se a diretoria não punir esse estrelinha, vai virar bagunça. O cara está respondendo com ingratidão ao clube que o acolheu depois de uma passagem medíocre pela Europa. O Flamengo é uma instituição gigante e jogador é apenas funcionário do clube. Não está satisfeito, pega o boné e vaza, aliás a diretoria já deveria pensar em negociar esse cara, pegar uma grana boa e dar exemplo para o resto do elenco. Com esta atitude de insubordinação, esse cara demonstra que não tem apego a cumprimento de regras , respeito a hierarquia e desrespeito com o testo do elenco. #puniçãojá
Isso tem dedo do Neymar e o pai do Neymar que é agente do Gerson na Europa e já tirou o Gerson do Flamengo pode crer.
Agora ele GabyGol esquece que foi barrado na seleção pelo Gabriel Jesus que não marca um gol pela seleção a tempos
Gabigol errou e muito porque trocou sua família por futilidades! Não é a seleção que paga o salário dele mês a mês e sim o Flamengo! Não é a seleção que lhe dá apoio e cuida de sua saúde no dia a dia e o Flamengo! Não é a seleção que lhe dá prestígio e lhe venera todos os dias e sim a grande nação rubro negra!!!!! Ele deveria ter ido para Curitiba e depois se apresentava a essa famigerada seleção que só leva os jogadores do Flamengo e devolve machucados!!!! Gabigol está pagando o preço porque fez a opção errada!!!! E o Flamengo não pode ser paternalista e sim aplicar uma pesada multa sobre seu salário e deixar ele no banco por alguns jogos!!!!!
Arrascaeta também temqser punido. fora Arrascaeta! tem qdesmanchar esse time antes que os atletas do basquete sejam contaminados.
Nada melhor do que um bom diálogo nessas horas para ajustar o mal entendido. Diretoria e Gabigol são inteligentes para lidarem com o caso e frustarem as armadilhas dos ANTIS que fazem de tudo para desestabilizar o Mengão vitorioso.
Msnda este filho de uma égua Tomar no fiofó, banco p ele, é diz aqui é Flamengo, não é Santos
Gabigol tem mais é que ficar pianinho. Quem paga o salário dele é o Flamengo, não a CBF. Se o Flamengo exigiu o retorno, que retornasse. Agora vir com essa de que foi exposto não cola.