Jogadores de times europeus cogitam ‘recusa’ à Seleção Brasileira na Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Nesta quinta-feira (02), os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram com Tite para discutir a disputa da Copa América, que começa neste mês. De acordo com informação da “Rádio Gaúcha”, os atletas que atuam no futebol europeu pediram para não participarem do torneio sul-americano. Em entrevista coletiva, nesta noite, no Rio Grande do Sul, o técnico confirmou a solicitação dos atletas, mas evitou se aprofundar nos detalhes.

– Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta.

– A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa, as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Caso o pedido dos atletas seja atendido pelo treinador e pela CBF, a decisão pode afetar indiretamente o Flamengo na sequência da temporada. Neste semana, por exemplo, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio foram convocados por Tite para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem os jogadores que atuam no velho continente, os atletas rubro-negros podem virar prioridade para o treinador da Seleção, que pode ainda chamar outros destaques do Fla para compor o elenco da Copa América.

Como citou Tite, a Seleção Brasileira se prepara para encarar o Equador, nesta sexta-feira (04), no Beira-Rio-, às 21hh30 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias. Inclusive, o treinador já esboçou o time titular, que deve ter Gabigol no comanda de ataque, ao lado de Neymar. O cria da Gávea, Paquetá, também deve iniciar entre os onze principais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus, mas é muita falta de coerência desse técnico sem escrúpulo e da cbf, entidade desorganizada e corrupta.
    “Pode isso Arnaldo” jogadores brasileiros que atuam no velho continente ter o poder de decidir se irá servir ou não a seleção e o tecnico banana aceitar de boa, tá na cara que querem prejudicar o Flamengo. Então coloca todoo elenco do Flamengo e faz o adiamento de todos os jogos do Flamengo nas datas fifa. No Brasil só existe jogador a nível de seleção no Flamengo?
    Tite e cbf vão catar coquinho na praia.
    Lembram do Gerson que recusou a convocação da seleção pré-olímpica, foi condenado a outras convocações.
    Futebol brasileiro sem comando.
    Está certo o Muricy Ramalho em recusar trabalhar para essa entidade corrupta.

Comentários não são permitidos.