FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro e vencer o Palmeiras por 1 a 0, os atletas Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol se apresentaram à Seleção Brasileira, na Granja Comary. A convocação dos jogadores do Mais Querido tomou conta dos noticiários esportivos, que debateram quais personagens poderiam ter sido chamados. Além disso, durante o BB Debate, programa dos canais ESPN, o jornalista Felipe Facincani disse que o camisa 7 da Gávea é um ‘bom coadjuvante’ no time do Fla.
– O Filipe Luis é muito mais completo, o Arão, obviamente que não, Gerson, sim, o Everton Ribeiro, na minha visão, não. Ele foi recentemente convocado, atuou na Seleção e tal, mas eu acho um pouco de exagero. O Everton Ribeiro é um bom coadjuvante nesse time do Flamengo, ele nunca foi protagonista. Para mim, ele é um bom coadjuvante. Ele não é um jogador que chama responsabilidade. Vive na sombra de Gabigol, Arrascaeta e Bruno henrique.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto representam o Brasil, os jogadores desfalcam o Flamengo, que, ao menos, terá uma semana livre de jogos para treinar a equipe. Vale lembrar que, além do trio na Seleção principal, Gerson e Pedro também foram convocados para atuar na Seleção Olímpica, Isla, no Chile, e Arrascaeta, no Uruguai, e serão ausências no Ninho do Urubu nos próximos dez dias.
É possível que os jogadores possam atuar pelo primeiro jogo do Fla na Copa do Brasil. Isso porque, devido ao número excessivo de atletas do Mais Querido convocados na Data Fifa, a CBF remanejou o calendário rubro-negro e adiou os jogos contra Coritiba, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão. Dessa forma, o próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o dia 10 de junho, diante do “Coxa”, no Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília).
Se ele restringisse o comentário ao atual momento do Everton eu concordaria, mas como comentou acerca do passado do jogador no clube tenho que discordar totalmente, na campanha de 2019 se o Everton não foi o jogador mais importante, sem sombra de dúvida, foi um dos três mais importantes.
Jogador fundamental. Sempre leva a marcação adversária e acaba abrindo espaço para Arrascaeta e Gabigol. Os críticos não conseguem ver a dedicação do ER7 e acham que ele tem obrigação de marcar, municiar o ataque e ainda fazer gol. Só que ele não é acompanhado por um lateral do mesmo nível do F. Luiz. A mesma injustiça acontece com o Arão. Na verdade, querem ver o Flamengo se desfazer dos melhores jogadores. Aí, vão se contentar com Geovânio e Carlos Eduardo…