Jornalista destrincha substituto de Gerson no Flamengo e garante: “Vai mudar pouco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Rumo ao Olympique de Marselha, da França, Gerson se despediu do Flamengo com vitória. O meia esteve em campo no triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na última quarta-feira (3), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua novamente pelo Mais Querido, e Rogério Ceni estuda qual o substituto ideal para o antigo camisa 8. Lédio Carmona destrinchou a situação dos prováveis futuros donos da posição.

O jornalista apontou diversos nomes para o lugar de Gerson. Contudo, em entrevista ao site do GE, Lédio Carmona colocou Thiago Maia como o possível novo dono da posição. Além disso, o comentarista acredita que pouco irá mudar com a troca. Contudo, Lédio ainda analisou outros atletas do elenco rubro-negro, que podem vir a ser usados no lugar do agora jogador do Olympique.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em um primeiro momento, vejo Thiago Maia como primeira opção. Acho que vai mudar pouco. O Gerson é um jogador quase insubstituível, mas o Thiago tem características razoavelmente parecidas. A questão é ritmo de jogo. A segunda alternativa, é o João Gomes. Teria que ver se adiantaria o Diego ou o João ficaria de segundo. Não tiraria Willian Arão da zaga, e o Hugo Moura vejo como um reserva -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Outra opção, muito mais ousada e que não acredito que o Rogério faça, pode ser uma alternativa em alguns jogos, é colocar o Everton Ribeiro ao lado do Diego e deixar o Vitinho pela direita. Acho o Thiago Mendes, do Lyon, um bom jogador, mas não sei se acrescentaria mais que o Thiago Maia, por exemplo. Vejo como jogadores do mesmo calibre -, encerrou.

Sem Gerson, o Flamengo tem os treinos desta sexta (25) e do sábado (26) para definir quem irá atuar no lugar do ‘Coringa’. O Rubro-Negro volta a campo às 11h (horário de Brasília) de domingo (27), contra o Juventude. O embate será disputado no Estádio Alfredo Jaconi e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também