Prestes a completar 40 jogos pelo Fla, Ceni tem aproveitamento superior aos 70% na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O duelo da próxima quinta-feira (10), contra o Coritiba, terá um sabor especial para Rogério Ceni. Isso porque, além de estrear pela Copa do Brasil na temporada 2021, o técnico completará 40 jogos sob o comando do Flamengo. Em 39 completados, o comandante venceu 21, empatou 11 e foi derrotado em sete – um aproveitamento de 63% na passagem.

Em outro recorte, o Flamengo possui o sexto melhor aproveitamento da temporada 2021 entre clubes da Série A, com 71% – números superiores ao de Palmeiras, Internacional e São Paulo, considerados uns dos principais adversários na briga pelos principais títulos do futebol continental. No ranking, o Mengo só fica atrás de Atlético-GO, Cuiabá, Atlético-MG, Fortaleza e Grêmio.


MELHORES APROVEITAMENTOS ENTRE CLUBES DA SÉRIE A NA TEMPORADA
1. Atlético-GO – 80%
2. Atlético-MG – 77%
3. Cuiabá – 73,6%
4. Fortaleza – 76,4%
5. Grêmio – 72,8%
6. Flamengo – 71,0%


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar, no entanto, que o aproveitamento citado acima é geral. Ou seja, envolve a campanha de Rogério Ceni e Maurício Souza. O técnico atual comandou o Flamengo em dez vitórias, seis empates e uma derrota em 17 jogos na temporada 2021 (70,5%). Além disso, foi bicampeão Carioca e da Supercopa do Brasil, se classificou com antecedência às oitavas de final da Libertadores e triunfou no primeiro compromisso em busca do enecampeonato nacional.

Se vencer o duelo diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), e garantir vantagem para o confronto da volta no Maracanã, o comandante pode chegar a um aproveitamento de 72,2% nesta temporada. Até o momento, o Mais Querido marcou 79 gols na Era Ceni e sofreu 47.

Compartilhe com os amigos

Veja também