FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo chegou na manhã deste sábado (26) em Caxias do Sul, para o jogo contra o Juventude, marcado para domingo (27). Em entrevista ao canal “FlaZoeiro” na porta do hotel do Rubro-Negro, Thiago Maia falou sobre ter treinado como ponta direita, durante a semana, a pedido do técnico Rogério Ceni.
– Ele (Rogério Ceni) viu que eu estou fazendo uns gols nos treinos e está me colocando lá (ponta direita). Mas, estou aqui para ajudar, falei para ele que minha posição de origem é volante, mas estou aqui para ajudar. No que ele precisar, jogar de ponta ou em outras posições, vim para somar.
Após se recuperar de grave lesão no joelho, Thiago Maia voltou a ser relacionado no último compromisso do Fla, contra o Fortaleza. Em entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni admitiu dificuldades nas substituições, por conta das poucas peças no banco de reservas. Desse modo, o treinador revelou que o volante está sendo testado no lado direito do ataque.
– Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas Seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível -, disse o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Thiago Maia à disposição, o Mais Querido visita o Juventude na manhã deste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será exibido pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Se o ceni inventar essa e melhor fazer campanha para ele cair foro do mengao
O flamengo tem o melhor plantel do Brasil e um dos melhores do mundo. É cada um na sua posição e ponto. Rigério Ceni vai acabar sifu com sua teimosia e invencionice.
Foi exatamente a posição em que ele estava atuando quando se machucou. Não é a dele, a próxima do prof pardal vai ser testar Michael na zaga no lugar do Rodrigo Caio que vai atuar mais deslocado como goleiro ??, que técnico ridículo nós temos. Será que não percebe que nosso desequilíbrio defensivo é justamente devido a invenção de por Arão na zaga. Volta Arão pra volante mesmo que seja pra ficar no banco no Tiago Maia, e começa a fazer testes onde precisa NO LADO ESQUERDO DA ZAGA. Testa todo mundo lá, até o Marcos Braz, mas não mexe aonde estava certinho. #renatoGauchoNoFla
No lado direito seria na meia direita, função de Everton? O mais próximo do Everton que o Flamengo tinha no elenco era o Gerson, Vitinho e Michael mudam completamente a maneira de jogar, não vou entrar nem no mérito se são bons ou não. Se o Gerson podia jogar por ali, não vejo muito problema do Thiago entrar improvisado uma vez ou outra não. É até bom pra diretoria abrir o olho logo e perceber que estamos há quase dois ANOS sem um meia reserva.