FOTO: REPRODUÇÃO / MONTPELLIER
O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos. Entretanto, alguns atletas não conseguiram se firmar no profissional, como é o caso de Matheus Thuler. O defensor, por isso, foi emprestado ao Montpellier, da França, que anunciou o zagueiro na manhã desta sexta-feira (25).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
✍️?? @M_Thuler rejoint le MHSC
?️ "Je vais donner mon maximum pour cette équipe…"
➡️ https://t.co/SpvTy4U2Mj#MercatoMHSC pic.twitter.com/QEU2QQMMW1
— MHSC (@MontpellierHSC) June 25, 2021
O empréstimo é com opção de compra, e o Flamengo receberá 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual). Caso queira contratar o atleta em definitivo, o Montpellier terá que desembolsar mais 2,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 14,8 milhões).
O atleta Thuler foi emprestado ao Montpellier até 30 de junho de 2022. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 25, 2021
Matheus Thuler está emprestado até junho de 2022, ou seja, a cessão foi por 12 meses. O zagueiro, de 22 anos, não atua pelo Flamengo desde novembro de 2020, no empate de 1 a 1 com o Racing, na Argentina, pela Libertadores daquela temporada. Naquela ocasião, inclusive, o atleta foi expulso após forte entrada no adversário.
Revelado na categoria de base do Flamengo, Matheus Thuler soma 42 jogos disputados e dois gols marcados. O defensor perdeu espaço com Rogério Ceni, sendo assim pouco utilizado pelo treinador. Atualmente, para a posição, o Fla conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e Willian Arão.