Tite enaltece momento de Gabigol e chama atenção para ‘mentalidade’ do atacante

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Em meio ao elenco qualificado do Flamengo, Gabriel Barbosa chama a atenção por muitos motivos, desde excelentes atuações a liderança técnica dentro de campo. Principal artilheiro do Rubro-Negro desde 2019, o centroavante passou a encantar também o técnico da Seleção Brasileira. Não à toa, Tite elogiou o camisa 9 do Mengão em entrevista coletiva.

 

 

Gabigol ganhou a vaga de Roberto Firmino e será titular da Seleção nesta sexta-feira (04), em jogo contra o Equador. Além desta, outras sete mudanças acontecerão na equipe principal desde o último duelo disputado, em novembro de 2020. O treinador canarinho exaltou o atual momento vivido pelo atleta rubro-negro e também destacou a mentalidade do centroavante.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


(Gabigol) Está ritmado e com a qualidade técnica. Sem contar a condição de estar de cabeça boa e num grande momento no Flamengo“, disse o treinador. Ele também mencionou as mudanças no time titular:

É um desafio nosso depois de sete meses tu reunir peças, dar treinamento, quantificação de carga, posições e funções que eles possam exercer. Mantemos um padrão de desempenho individual e coletivo para que possamos ter o resultado de vitória como reflexo, consequência de jogar bem. É o desafio de uma equipe equilibrada e agressiva -, explicou Tite, que concluiu:

Quem chegou antes na preparação teve vantagem, porque estabelece o ritmo da competição. Tem dois jogadores na final da Champions de nível extraordinário [Ederson e Gabriel Jesus] que ficaram prejudicados em função de vir no final e os outros mobilizados. Você tenta harmonizar. Vai ter oscilações, não vai ter um padrão 90 minutos, mas que consiga controlar quando o adversário estiver dominando e transforme isso em resultado.

Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, no entanto, ficarão na reserva da Seleção Brasileira. O embate contra o Equador terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O duelo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O time que vai a campo é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei não, Paquetá , Richarlison Neymar e gabigol, quem vai alimentar este ataque, vão queimar gabigol.

Comentários não são permitidos.