Xodó de Ceni, Isla acende alerta com retorno de Rodinei ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo iniciou a temporada 2021 com a equipe alternativa, enquanto os principais retornaram aos gramados somente no fim de março. Desde que Rogério Ceni assumiu o elenco, o Rubro-Negro disputou 17 partidas e Mauricio Isla foi o lateral direito mais utilizado pelo treinador. No entanto, o retorno de Rodinei pode criar um novo capítulo.

Com a saída de Rafinha, Isla chegou ao Flamengo com status de titular absoluto. Apesar disso, o volta de Rodinei ao clube foi vista com bons olhos pela diretoria e comissão técnica, isso porque, o lateral chileno é figurinha marcada na convocação da Seleção do Chile e, devido às Eliminatórias e Copa América, o camisa 44 será desfalque em diversas partidas.

LATERAIS NA TEMPORADA 2021:
– Isla:
12 jogos (todos com Rogério Ceni)
12 jogos como titular
959 minutos

– Matheuzinho:
16 jogos (6 jogos com Mauricinho e 10 jogos com Ceni)
11 jogos como titular (6 com Mauricinho e 5 com Ceni)
1083 minutos


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com Isla ausente, a tendência é que Rodinei assuma a titularidade, visto que teve seu retorno aprovado por Ceni. Entretanto, Matheuzinho também pode entrar nesta briga pela vaga. O jovem é o atleta que mais atuou na lateral direita desde o início da temporada 2021. Além de ser titular no elenco alternativo, o jogador é a primeira opção do técnico para substituir Isla.

Enquanto Isla está na Seleção, Rodinei e Matheuzinho treinam no CT Ninho do Urubu. Os laterais lutam pela vaga no time na ausência do lateral chileno. No entanto, no próximo compromisso do Flamengo, o novo camisa 20 não pode ir a campo e, com isso, a tendência é que o jovem da base assuma a posição. O Fla enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (10), no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendo essa militância contra a Globo aqui na coluna, assunto que nada tem a ver com o Flamengo. Quanto ao título da matéria, acho muito forçado chamar o Isla de xodó. Tanto que o Ceni o substitui durante os jogos várias vezes. Parece apenas uma forma de fazer o torcedor pensar que se tem um problema na lateral a culpa é do técnico que não coloca outro jogador, quando esse outro jogador (Matheusinho) não corresponde quando entra nos grandes jogos.

  • Acho incrível como o GRUPO GLOBO não faz uma crítica às eliminatórias só porque é ela que transmite. Mas, quando fala em COPA AMÉRICA seus comentaristas e narradores dizem que é o lixo dos torneios. Já a EUROCOPA CHAMA DE O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA. Engraçado que os outros comentaristas do grupo DISNEY vão pelo mesmo caminho e o povo acredita…

Comentários não são permitidos.