Zico aponta caminho a ser traçado por dirigentes do Flamengo após venda de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado para a disputa da atual temporada. Entretanto, o Rubro-Negro perdeu uma das peças chaves do plantel: Gerson foi vendido para o Olympique de Marseille, da França. Maior ídolo do Mengão, Zico exaltou a postura dos dirigentes cariocas ao longo dos últimos anos e apontou o caminho a ser traçado após a negociação do camisa 8.

 

Dentro do próprio elenco, Rogério Ceni tem algumas opções para substituir Gerson: desde a Willian Arão voltar para o meio-campo a colocar João Gomes ou Hugo Moura como primeiro volante, liberando Diego Ribas. Por isso, em entrevista ao canal Canal Zico 10 , do Youtube, o Galinho elogiou as muitas variações possíveis, mas também pediu cautela à diretoria, pois os clubes costumam elevar a precificação dos atletas quando é para negociar com o Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo tem várias opções. Em um momento como esse não pode ter desespero para contratações, porque botam o preço lá em cima. Sabem a necessidade. Nos últimos anos, a diretoria do Flamengo tem dado uma demonstração de mais acertos que erros em termos de contratações -, disse, antes de prosseguir:

Contratou jogadores que estavam se destacando, às vezes um não encaixa no time, a situação era diferente, mas todas foram de jogadores que se destacaram muito nos adversários. Com mais uma verba dessa, pode atuar bem no mercado para o Flamengo continuar com um bom plantel -, concluiu o ídolo rubro-negro.

Embora já tenha sido negociado, Gerson ficará no Flamengo até meado de julho. O atleta atuará em mais alguns jogos pelo Mais Querido antes de se apresentar definitivamente ao Olympique de Marseille. O meia jogou em 105 partidas e marcou sete gols com o Manto Sagrado. Ele ainda ganhou dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopa do Brasil, dois Brasileirões, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É que não concordo com o nosso Galinho mas vai que ele tá certo e eu não. Tomara que sim.

Comentários não são permitidos.