Zico rechaça calendário da CBF e compara com federações internacionais: “Em qualquer lugar, os campeonatos param”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta semana, o imbróglio entre a Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo. Isso porque, o Mais Querido solicitou a paralisação do calendário do futebol brasileiro durante a Copa América. No entanto, o clube teve o pedido negado pelo STJD. Zico, o maior ídolo rubro-negro, aprovou a atitude do Fla e detonou a entidade.

Apesar de ter negado o pedido do Flamengo, o presidente do STJD, Otávio Noronha reconheceu que os argumentos do clube carioca eram relevantes, mas a paralisação seria uma medida ‘gravosa’ e que geraria prejuízos. Zico, por sua vez, rasgou críticas à CBF e reafirmou o posicionamento contra a continuidade do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil durante a Copa América.

– Em qualquer lugar do mundo, quando existe Data Fifa, os campeonatos principais não são jogados, porque os times e jogadores estão defendendo o país. O calendário pede isso. Então, tendo Copa América e ela sendo oficial, não poderia ter jogo do Campeonato Brasileiro. Aqui eles mesmos (CBF) desvalorizam a competição, por isso, vira uma bagunça – disse, antes de continuar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Em um dia você joga pela Seleção, em outro viaja para jogar a Copa do Brasil, depois já volta para a Seleção. Não tem o menor sentido isso, só no Brasil essas coisas acontecem. Não é à toa que a gente tem três presidente que foram presos, um está banido, agora, o outro está fora. Essa é a nossa CBF. Eu falo isso porque eu dou ‘porrada’ neles desde que eu jogava, fui até processado – concluiu.

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para encarar o América-MG, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. No entanto, vale destacar que, apesar do STJD ter negado o pedido, o caso ainda será julgado e definido em conjunto na última instância nacional, o Pleno. A sessão está agendada para a próxima quinta (17), às 10h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pura verdade rei da Nação.
    Mais eles querem um Flamengo enfraquecido e desfalcado, e vantagem para os outros clubs, por isso nenhum club apoiou o Flamengo para a paralização.
    Mais o Flamengo e assim, quanto mais dificuldade, melhor nos saímos.
    #SRN

Comentários não são permitidos.