FOTO: WALMIR CIRNE/AGIF
Menos de duas semanas à frente do Flamengo, a relação entre Renato Gaúcho e Gabriel Barbosa já se tornou mítica. O treinador brincou, em entrevista coletiva, dizendo que o atacante ainda não está preparado para assistir ao DVD. No entanto, é bom Renato abrir o olho, isso porque, Gabigol está perto de superar os números do ex-jogador e criar o próprio DVD.
Quando jogador, Renato marcou 235 gols e Gabi, por sua vez, aos 24 anos, já balançou as redes 177 vezes. Ou seja, o camisa 9 do Flamengo está a 59 gols de superar os números da carreira do atual treinador.
Com a camisa do Flamengo, Gabigol já ultrapassou Renato Gaúcho. Enquanto o ex-jogador marcou 67 vezes com o Manto Sagrado, o jovem atacante já chegou à marca de 88 gols. Cabe ressaltar que, pelo Campeonato Brasileiro, o número de tentos convertidos por Gabriel é superior ao de Renato: 84 x 49.
RETROSPECTIVA DE GOLS:
RENATO GAÚCHO:
235 gols
74 gols pelo Grêmio
67 gols pelo Flamengo
49 gols no Campeonato Brasileiro
GABRIEL BARBOSA:
177 gols
88 gols pelo Flamengo
83 gols pelo Santos
84 gols no Campeonato Brasileiro
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A verdade é que comandando o Gabriel no Flamengo, Renato Gaúcho torce para que o camisa 9 balance a rede em cada jogo e, consequentemente, fique cada vez mais próximo de seus números quando jogador. O próximo compromisso é na quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Libertadores da América.
Fazer gols, ser artilheiro, não serve para classificar um jogador como bom. Ser bom jogador requer que o jogador domine bem os fundamentos do futebol, que tenha boa leitura do jogo. Flamengo teve vários jogadores que não eram bons, mas faziam gols e foram artilheiros num time do Flamengo bem inferior ao atual., como o Henrique Dourado, Ernani brocador, Cláudio Adão e tanto outros. Para a maioria dos torcedores, o jogador pode jogar mal o tempo todo, mas fez um gol, é o melhor do time. Gol é do time: o que empurrou a bola para dentro e os que fizeram as jogadas mais importantes para bola chegar à área para o artilheiro fazer o gol.
Se, desde 2019 até os dias de hoje, o centroavante do Flamengo fosse qualquer outro jogador também teria feito muitos gols. Em se tratando de jogar futebol, Renato Gaúcho foi bem melhor que o Gabigol.
De extremo mau gosto mais essa polêmica para gerar lucro. Eu que não vou dar Ibope p esse tipo de coisa. As pessoas têm que selecionar melhor, se fazem certas coisas é porque o povo até gosta… Tem o que merece? Hora de mudar. A começar pelas escolhas mais certas na hora de votar, sem venderem a própria alma.