FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Guilherme Xavier
No último domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e interrompeu a boa fase na temporada. Com duas derrotas em três partidas, o Mais Querido oscila e o cargo de Rogério Ceni começa a ficar ameaçado. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, uma ala da diretoria começa a demonstrar insatisfação com o trabalho do treinador rubro-negro.
Vale destacar que, antes da derrota para o Fluminense, o cargo de Rogério Ceni não sofria contestações. No entanto, a atuação rubro-negra no clássico prejudicou a visão desta ala mais crítica da diretoria. Na ocasião, o Mais Querido criou muitas chances, mas não capitalizou e foi castigado no fim do jogo. Dessa forma, a leitura de jogo e certa ‘teimosia’ do treinador foram o grande alvo das críticas dos dirigentes.
Nas conversas, o principal problema apontado é uma falta de autocrítica do treinador. As declarações de Ceni em entrevistas coletivas, atrelando as derrotas a gramados ruins, erros de arbitragem e desfalques, irritaram membros ligados ao futebol. Isso porque, acreditam que o técnico deveria reconhecer falhas no sistema de jogo e o baixo nível apresentado em determinadas ocasiões.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DE ROGÉRIO CENI PELO FLAMENGO:
43 jogos
25 vitórias
7 empates
11 derrotas
66% de aproveitamento
+31 saldo de gols
Com isso, Ceni balança em momento crítico da temporada. Com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores se aproximando, o treinador precisa encontrar soluções, a fim de se manter como técnico do Flamengo. Contudo, o próximo compromisso será um teste de fogo para o comandante, visto que o Fla enfrenta o Atlético-MG, um dos grandes rivais do Mengo por títulos na temporada, fora de casa.
[perfect_survey id=”337512″]
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para voltar ao caminho das vitórias e restaurar os resultados e o desempenho que o torcedor espera, Ceni vive momentos decisivos na preparação visando o jogo contra o Atlético-MG. Assim, o Flamengo enfrenta o Alvinegro nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Rogério SONO...esse nunca me enganou.
Começou a torcida nojenta a pedir #fora isso, #fora aquilo. Não se esqueçam, cambada de goguentos, agora há limite para troca de treinadores.
Rogerio Ceni nunca deveria ter sido contratado. para trienar o Flamengo. Ele serve no máximo para série B e olhe lá. Fraquíssimo e se acha o Guardiola .
O primeiro que tem que sair e o braz faz cagada.e não se esforça para se livrar do rceni so vão demitir quando estiver eliminafo das competições
Não sei se tem alguém nessa diretoria, em sã consciência que apoie esse trabalho pífio desse professor pardal. Podem até não querer assumir a burrada que fizeram de trocar seis (Dome) por meia dúzia (RC), mas se tiver alguém que avalie como bom, o que este pateta está fazendo com o clube, só pode ser alienado. E torcedor tem que cobrar sim a troca desse incompetente. Se a diretoria não soube escolher e foi pela emoção, a torcida e a instituição Flamengo, não tem culpa. Para fazer as melhores escolhas e acertar nas contratações o clube tem pessoas muito bem pagas para isso. Se não o fazem, que sejam cobrados também
Realmente tem limite para trocar técnico, deveria ter feito antes do brasileiro começar. Mas não dá para concordar que o Ceni deu liga no Flamengo. Pode ser bom técnico, boa gente... Mas o clube vive de resultados. O elenco é muito bom, melhor que fluminense, mesmo assim perdeu
Com Vitinho e Bruno Henrique como figurantes em campo vamos levar uma sacolada do atlético mineiro na quarta feira. O Lázaro e o Muniz pedem passagem.
Realmente virou bagunca! Os jogadores não estão satisfeitos e há problema de relacionamento entre o técnico e o elenco. Ganham uma fortuna, a maioria joga bem, mas tem cabeca de titica e não pensam no Mengão só neles mesmos. Assim vamos para o buraco. E adiretoria tem que parar com esta PALHACADA de vender jogador à prêco de banana, e mesmo que não seja. Tá virando time pequeno que mal revela um jogador vende. Tá uma zona!!! E se pensam que vão ter patrocínio com esses resultados estão redondamente enganados. Vão voltar para o patamar anterior. o OTO PATAMA não existe mais!
Se a preocupação é uma falta de autocrítica então o Renato não vem. Cinco anos de Grêmio e se ele assumiu a culpa por resultados ruins três vezes nesse tempo todo foi muito. Tomou de 5 pro Flamengo e botou a culpa no dinheiro, no ano seguinte tomou de 4 pro Santos falido e botou a culpa num apagão do time e ainda saiu dizendo que o Grêmio não sofre vexames. Imagina se sofresse...
Da mesma forma que consertar uma defesa que toma muitos gols, consertar um ataque que não os faz requer treinamento. Fazer gols não pode depender somente da habilidade individual dos jogadores, mas também (PRINCIPALMENTE) de jogadas bem treinadas pelo técnico do time. Outro ponto no qual o RC peca é a leitura do jogo. Ele consegue desmontar um esquema que está funcionando para colocar em campo outro totalmente ineficaz. Dizer que os jogadores estavam desgastados é burrice. Ou então não estão condicionados para jogar uma partida inteira de futebol. Acho que o Rogério está perdido. Contudo, não confio no Renato Gaucho. Se a diretoria quiser mesmo demitir o Rogério, deverá contratar um técnico que venha para proporcionar vitórias e títulos. Trocar o RC pelo RG equivale a trocar seis por meia dúzia. É dizer adeus aos títulos que esperamos conquistar.