FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser superado por 1 a 0 pelo Fluminense e 2 a 1 pelo Atlético-MG, respectivamente. Não à toa, a pressão pela saída do técnico Rogério Ceni aumentou nos últimos dias. O comandante, muito questionado, tem aproveitamento inferior ao de Domènec, seu antecessor, no início do torneio nacional.
De acordo com os dados divulgados pelo portal SofaScore, os números, em geral, são semelhantes. No entanto, no que diz respeito ao aproveitamento, a equipe comandada por Ceni deixa mais a desejar do que na ‘Era Dome’. Enquanto o catalão deixou o cargo com 58%, o brasileiro tem 50%. Além disso, sob o comando de Domènec, o Fla somou 14 pontos nos primeiros oito jogos do Brasileirão, enquanto com Rogério, totalizou 12.
Saiba como lucrar com apostas esportivas!
COMPARE OS NÚMEROS:
Domènec Torrent – Rogério Ceni
Apv: 58.3% – 50%
Gols pró: 11 – 10
Gols sofridos: 10 – 8
Grandes chances (conversão): 25 (28%) – 17 (29%)
Gran. chances cedidas: 11 – 9
Chutes para ir às redes: 8.1 – 10.2
Chutes para sofrer gol: 6.8 – 8.0
Apesar da cobrança por parte da torcida, Rogério Ceni segue no comando do Flamengo. Vale ressaltar que na próxima semana a equipe passa a ter jogos decisivos: primeiro, nas oitavas de final da Libertadores da América e, logo depois, na sequência, o mata-mata na Copa do Brasil.
Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido segue na luta pelo tricampeonato. Com dois jogos a menos, o Fla tem 12 pontos somados e se prepara para receber a Chapecoense neste domingo (11), no Maracanã. O confronto, válido pela 11ª rodada do torneio nacional, acontecerá a partir das 18h15 (horário de Brasília).
E olha que Dome não teve tempo pra trabalhar e implementar completamente sua filosofia de jogo. Torcida e imprensa queriam que ele só mantivesse o trabalho do JJ (mesmo sabendo que isso é impossível, se fosse possível nem precisava de contratar outro treinador, só deixar o time jogando com os ensinamentos do JJ).
-Chegou no meio da temporada
-Só teve 1 semana cheia pra trabalhar
-Fez 3 jogos por semana, chegou a jogar 2 partidas em 3 dias
-Teve que lidar com dezenas de desfalques por surto de covid
-Teve que lidar com desfalques por convocações
-Teve que lidar com desfalques por lesões
Ainda assim
-deixou o time a 2 pontos do líder no brasileirão (Ceni chegou a ficar 7 pontos atrás, fomos campeões por pura incompetência dos adversários)
-classificou o time na liderança do grupo na libertadores
-classificou o time na copa do Brasil com vitória na arena da baixada
-o time sabia exatamente o que fazer com a posse de bola, o ataque era muito forte, só pecava na defesa
-com mais tempo pra trabalhar, o problema defensivo com certeza seria corrigido, mas não tiveram paciência
Mandaram o cara embora porque sofreu 2 goleadas seguidas, sendo que contra o São Paulo o time perdeu 2 pênaltis e mais um caminhão de gols que no final poderia ter até vencido.
Contra o Del Valle foi na altitude, com o time já desfalcado. E o Flamengo devolveu a goleada no Maracanã
Contra o Atlético-MG, o time já não estava mais fechado com ele
Torcida e diretoria não tiveram a mesma paciência com Dome que estão tendo com Ceni.
Dois estagiários. Um com padrão europeu e o outro prata da casa. Triste o desperdício de um elenco tão qualificado que aos poucos vai de desmanchando e descendo do patamar atingido.