Com direito a goleadas, Flamengo chega a 80 gols na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ao vencer o São Paulo por 5 a 1, o Flamengo chegou a quinta vitória consecutiva, sendo a terceira goleada. Não à toa, o Rubro-Negro chegou ao 80º gol marcado nesta temporada. O Mais Querido precisou de apenas 37 jogos para alcançar este número. Sendo assim, uma média superior a dois gols por jogo no ano de 2021.

Destes 80 gols, 15 foram marcados nos últimos quatro jogos, justamente quando Renato Gaúcho estreou no comando do Flamengo. Se considerarmos apenas essa ‘nova Era’, o elenco rubro-negro possui a incrível média de 3,75 tentos por partida. Além disso, só foi vazado em duas oportunidades.

Em meio a essa enxurda de gols, o Mais Querido coleciona artilheiros no elenco. Gabriel Barbosa é o líder com 18 tentos convertidos e Pedro, por sua vez, possui 11. Logo em seguida, Rodrigo Muniz, Vitinho e Bruno Henrique balançaram as redes nove vezes cada. Ou seja, cinco atletas foram responsáveis por 56 das 80 bolas na rede.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo vive um momento crucial na temporada e disputa três competições: Brasileirão, Copa do Brasil (oitavas de final) e Libertadores (quartas de final). Até este período, além dos 80 gols marcados, os números do Rubro-Negro impressionam. Ao todo, 37 jogos: 24 vitórias, sete empates e seis derrotas. Por enquanto, somente 35 tentos sofridos.

Com o objetivo de melhorar ainda mais os números, o Mais Querido se prepara para o próximo compromisso. Pela Copa do Brasil, o Flamengo encara o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Este é o primeiro duelo das oitavas de final e, de acordo com o protocolo da CBF, não está autorizado a presença de público.

Compartilhe com os amigos

Veja também