Cria do Flamengo, Reinier se destaca e é um dos melhores jogadores em vitória do Brasil na Olímpiada

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, e Reinier está entre eles. O jovem atleta de 19 anos participa das Olímpiadas de Tóquio, com a Seleção Brasileira, e foi um dos principais destaques do time na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira (28).

O meio-campista entrou no segundo tempo e jogou apenas 19 minutos, suficiente para se destacar e assumir protagonismo na partida. Ele deu uma assistência, para o segundo tento de Richarlison no confronto – terceiro da Seleção -, e tocou 18 vezes na bola, dando dois passes decisivos. Além disso, Reinier criou uma chance clara de gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O jogador ainda finalizou uma vez ao gol, acertando o alvo e levando perigo à meta da Arábia Saudita. As estatísticas pertencem ao site SofaScore, que deu a quarta maior nota (7.2) da partida para o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo. Com o triunfo, o Brasil se classificou às quartas de final das Olímpiadas e aguarda para saber quem será o adversário.

Reinier foi vendido pelo Flamengo por 30 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na época) ao Real Madrid (ESP), que emprestou o atleta para o Borussia Dortmund (ALE). No time alemão, o jogador atuou 19 vezes e marcou um gol. Agora, no Rubro-Negro, o meia somou 15 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A força da base rubro negra. Avante Reinier.
    Maracanã com gestão única ou Estádio Próprio.
    Abaixo a Liga de Clubes. É carregar escorpião nas costas. Burrice.

Comentários não são permitidos.