FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (01), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni, seguindo as recomendações do setor de fisiologia do clube, optou por poupar Diego Alves após uma sequência de oito jogos.
A última vez que o goleiro ficou fora de uma partida pelo Rubro-Negro, foi na final do Campeonato Carioca, no dia 22 de maio. Na ocasião, Gabriel Batista foi o arqueiro titular, e o Mais Querido bateu o Fluminense por 3 a 1, levando o troféu para a Gávea.
Logo no compromisso seguinte, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o camisa 1 reassumiu a titularidade. Desde então, Diego Alves não saiu mais do time, emplacando uma sequência de oito jogos consecutivos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Diego Alves titular, o Flamengo conquistou cinco vitórias (Fortaleza, Coritiba (2x), América-MG e Palmeiras), duas derrotas (Red Bull Bragantino e Juventude) e um empate (Vélez Sarsfield). Além disso, com um sistema defensivo bastante questionado, o time comandado por Ceni sofreu cinco gols enquanto marcou dez.
Em meio ao ‘descanso’ de Diego Alves, a tendência é que Gabriel Batista volte à equipe titular na noite desta quinta-feira (01). O confronto entre Cuiabá x Flamengo acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Em caso de vitória, o Mais Querido pode subir sete posições na tabela de classificação e, do 12º lugar, pode assumir a quinta colocação.
Seria importante reversar se o Flamengo tivesse tivesse um outro goleiro com o mesmo potencial de Diego Alves!!! Por que nas mãos dos goleiros da base só sai filme de suspense e terror para a torcida!!!!! O Flamengo precisa comprar um goleiro urgente!!!!!!