Flamengo alcança dois feitos históricos em vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O dia 01 de julho ficará marcado na história do Flamengo, sem chances de ser esquecido. Isso porque, o clube enfrentou o Cuiabá pela primeira vez e além disso conquistou a primeira vitória na Arena Pantanal, em cinco jogos disputados no estádio. É válido pontuar, ainda, que a equipe carioca sequer tinha marcado gols no local antes do triunfo por 2 a 0 desta quinta-feira (01).

Antes de triunfar diante do Cuiabá na noite da última quinta-feira (01), o Flamengo havia disputado quatro jogos na Arena Pantanal entre 2014 e 2018. No retrospecto geral, foram três derrotas e um empate – sem contabilizar a vitória desta oitava rodada de Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, conforme citado anteriormente, o clube sequer havia marcado gols no estádio mato-grossense. No saldo geral, eram seis tentos sofridos contra zero pró. Ou seja, Pedro foi responsável pela primeira bola na rede do Flamengo na Arena Pantanal. Thiago Maia, três partidas após seu retorno, também cravou seu nome.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Flamengo pulou para sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. São 12 pontos somados até o momento – seis a menos do que o Bragantino, líder do torneio, mas com dois jogos a mais do que o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também