Flamengo desbanca atual campeão da NBA e lidera engajamento no Instagram entre clubes da América

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Longe dos estádio no período da pandemia da Covid-19, a torcida do Flamengo não deixou de apoiar o time e demonstrou sua força nas redes sociais. No primeiro semestre de 2021, o Mais Querido atropelou os rivais e liderou o ranking de engajamento no Instagram entre clubes de todos os esportes na América.

Para atingir tal marca, o Mengo desbancou o atual campeão da NBA, Los Angeles Lakers, que ficou em segundo, e bateu a franquia vitoriosa do Golden State Warriors, em terceiro. Nos seis primeiros meses, o Rubro-Negro somou 293 milhões de interações no Instagram, assumindo o topo da lista. Os times norte-americanos acumularam 176 milhões e 150 milhões, respectivamente. São Paulo e River Plate completam o top 5 de engajamento na rede social.

Na conta oficial do Twitter, o Flamengo exaltou a marca expressiva e mandou recado à torcida rubro-negra: “Olha aí a Nação dando show mais uma vez”.

VEJA A PUBLICAÇÃO:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Nesta quarta-feira (14), o Flamengo retoma a caminhada rumo ao tricampeonato da América. Em Buenos Aires, na Argentina, o time, agora, comandado por Renato Gaúcho encara o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também