Flamengo dispara em estatísticas entre clubes da Série A na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Os bons resultados com Renato Gaúcho, nesses últimos quatro jogos, deixaram o Flamengo em uma situação extremamente confortável entre os melhores aproveitamentos da temporada. O Mais Querido fecha o top-3 do ranking, com 71,2% somados – 2,2% a mais do que o Palmeiras, quarto colocado. Além disso, o Mais Querido desbancou todos adversários da elite do futebol nas estatísticas ofensivas de 2021.

Com 80 gols marcados, o ataque do Flamengo é, com certa folga, o mais efetivo do país. O Grêmio e o Palmeiras, times com a segunda melhor média, marcaram 74 – com jogos a mais em relação ao Rubro-Negro. O Mais Querido balançou as redes em 33 de 37 partidas disputadas na temporada e é, também, o grupo com os melhores números no quesito.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com média de 2,16 gols por partida, a melhor do país, o Flamengo vibrou com tentos em 89,2% dos jogos que realizou na temporada. Por outro lado, a quantidade excessiva de gols sofridos impediu que o Rubro-Negro liderasse em outros aspectos. No total, a defesa carioca foi vazada 35 vezes, em 37 embates até aqui.

A fim de ampliar suas médias, o Flamengo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (29), para encarar o ABC, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Os primeiros 90 minutos serão disputados às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também