Flamengo joga pela primeira vez com outro adversário no estádio do Corinthians

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (04), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em situação inédita. Isso porque, o clássico mais charmoso do país será realizado pela primeira vez na história na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Aliás, esta será a única ocasião que o Rubro-Negro encara outro adversário além do Corinthians no estádio.

Fundado em maio de 2014, a NeoQuímica Arena recebeu oito jogos do Flamengo neste período. No retrospecto geral, foram três vitórias do Mais Querido, dois empates e três derrotas – com 12 gols pró e dez contra. Todos os confrontos, porém, foram contra o Corinthians. O último, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020, ocorreu ainda sob o comando de Domènec Torrent, na vitória carioca por 5 a 1.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A última vez que se enfrentaram fora do Rio de Janeiro foi em junho de 2018, no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Rubro-Negro superou o Tricolor por 2 a 0, com gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu, pelo Campeonato Brasileiro à época.

Sexto colocado com 12 pontos, o Flamengo busca mais três como mandante para encostar de vez nos primeiros clubes da tabela de classificação – mesmo com dois jogos a menos. O líder é o Bragantino, com 18 pontos somados até o momentos. O Fluminense, por sua vez, aparece na 13ª posição, com um saldo de dez pontos conquistados em oito partidas disputadas – duas a mais do que o Mais Querido. O clássico está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo (04).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também