Jornalista alerta para pontos fortes e fracos de Flamengo e Bahia: “Todos serão explorados”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Bahia se encontram no próximo domingo (18), em Pituaçu, por mais três pontos neste Campeonato Brasileiro. Às vésperas do confronto, Valmir Storti, jornalista dos canais Globo, analisou o ponto forte e fraco dos times e, além disso, levantou o retrospecto recente entre os clubes. Seguindo a análise, nota-se que o Tricolor deverá explorar as jogadas aéreas diante do Mais Querido.

Mesmo mandante, na Série A o Bahia tem dificuldades quando recebe o Flamengo. Nos últimos quatro confrontos, venceu um, houve um empate e o Flamengo venceu dois. Neste ano, é de se esperar o Bahia atacando com jogadas aéreas. Sem contar pênaltis e faltas diretas, foi pelo alto que a equipe baiana marcou nada menos que oito dos últimos dez gols. Esses pontos serão explorados -, analisou.

O Flamengo sofreu seis dos últimos dez gols a partir de jogadas aéreas, embora só tenha levado um gol com bola viajando pelo alto em três dos últimos 14 jogos. O Flamengo ataca com troca de passes e faz dessa forma a maioria dos gols. Foi com troca de passes assim que o Bahia levou seis dos últimos dez gols.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Até o momento, o Flamengo conquistou apenas uma vitória como visitante – de três jogos disputados. Foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, e por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. O triunfo aconteceu na Arena Pantanal por 2 a 0 sobre o Cuiabá, ainda na oitava rodada do torneio.

O Flamengo poderá chegar até na sexta colocação da tabela em caso de triunfo no domingo (18), ultrapassando justamente o Bahia na classificação. O Rubro-Negro é o atual oitavo lugar, com 15 pontos conquistados até aqui – dois a menos do que a equipe baiana. O duelo entre os times acontece a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *