Jornalista vê substituição de Renato Gaúcho como fator principal para goleada do Flamengo sobre São Paulo

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo goleou por 5 a 1 o São Paulo, no último domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, os gols do Rubro-Negro saíram, todos, depois dos 20 minutos do segundo tempo. Para Felippe Facincani, dos canais Disney, Renato Gaúcho foi o responsável para o resultado elástico do confronto entre os times.

O Rubro-Negro não vinha conseguindo desempenhar bom futebol, na opinião de Felippe Facincani. Contudo, após Renato substituir Everton Ribeiro por Michael, durante a segunda etapa, o jogo do Flamengo encaixou sobre o do São Paulo. Durante o programa Bate-Bola Debate, o jornalista ainda disse que o camisa 7 não tem conseguido corresponder às expectativas como titular.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vou colocar (o mérito da goleada) na mudança, na inteligência do Renato Gaúcho, na perspicácia de ter, de novo, tirado o Everton Ribeiro, que está travando o meio/ataque do Flamengo, para colocar o Michael e forçar o jogo, equilibrando as duas pontas, com Bruno Henrique e Michael em cima dos dois laterais do São Paulo -, disse o jornalista. Ele ainda prosseguiu:

Então, o Flamengo ganhou um volume muito grande e atacou o calcanhar de Aquiles do São Paulo. O Crespo também mexeu mal na equipe… O Flamengo ganhou volume ofensivo, principalmente nas duas pontas. O movimento do Renato Gaúcho em tirar Everton Ribeiro, que neste momento não se justifica na titularidade do Flamengo, para colocar o Michael, que está crescendo de produção, dando volume ao ataque do Flamengo, fizeram o São Paulo terminar o jogo tomando de 5 a 1 -, concluiu.

O Flamengo agora de prepara para enfrentar o ABC, às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (29). O confronto é válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputado no estádio do Maracanã. O segundo e decisivo embate, no entanto, ainda não tem local definido, mas acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) do dia 05 de agosto (quinta-feira}.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Segundo os saopaulinos o fator principal para a goleada sobre o São Paulo foi a trave estar posicionada um metro à direita do local em que, se ela estivesse, eles não tomariam 4 dos cinco gols que sofreram, kkkkkkkkkkk

  • Concordo plenamente! Depois de Dorival júnior só agora que voltamos a ter um treinador inteligente que sabe mexer. Nem JJ sabia. Sabia armar o time e as jogadas, mas mexer…, nota 7. Só agora estão vendo que a torcida tinha razão… Agora, que caráter, depois de ter todo apoio dos caras, que até arranjaram briga c os torcedores, repletos de razão, o infeliz, q só ganhou por causa do clube e dos jogadores, no final, ainda exige o pagamento do contrato, mesmo c o clube passando perrengue p conta da pandemia… Ingrato sem coração duas caras… No fundo sabe que não tem competência… Senão seria mais correto com quem sempre foi seu amigo… Nem para amigo serve… Se houve reações foi plantado. Se fosse outro teria saído pela porta da frente.