Prestes a iniciar trajetória no Flamengo, Renato tem retrospecto positivo em estreias como treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Por: Letícia Marques

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. Este confronto marcará o início da história de Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro, e o treinador tem um retrospecto positivo em estreias.

Até o momento, Renato comandou seis clubes diferentes, ou seja, foram seis estreias ao longo de sua carreira. Ao todo, três vitórias, um empate e duas derrotas. Em 1996, foi a primeira vez que o treinador comandou uma equipe, curiosamente quando ainda atuava como jogador. Nesta oportunidade, o Fluminense foi derrotado. Em 2000, pelo Madureira, iniciou com um empate.

A partir daí, as coisas melhoraram e Renato venceu pelo Vasco (em 2005), pelo Bahia (em 2010) e pelo Athletico Paranaense (em 2011). O Grêmio, por sua vez, é o clube que o técnico comandou por mais tempo e, curiosamente, a primeira vez a beira do gramado foi marcada por uma derrota (em 2010).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No entanto, cabe ressaltar que, em sua última passagem pelo clube gaúcho, iniciada em 2016, Renato venceu o Athletico Paranaense. Na ocasião, o técnico reestreou no comando do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil e, após uma derrota no tempo regulamentar, conquistou a vitória nos pênaltis, e acabou classificado às quartas.

Por fim, é importante destacar que esta passagem pelo Tricolor se encerrou em 2021. O Flamengo é o primeiro clube que o treinador assume após quatro anos e meio no Grêmio. Sendo assim, nesta quarta (14), Renato tem a missão de manter o retrospecto positivo em estreias e adiantar a classificação do Rubro-Negro. O jogo de volta está marcado para dia 21 e, por enquanto, não tem local definido.

RETROSPECTO DE RENATO GAÚCHO EM ESTREIAS COMO TREINADOR:
Fluminense (1996): Derrota
Madureira (2000): Empate
Vasco (2005): Vitória
Bahia (2010): Vitória
Grêmio (2010): Derrota
Athletico-PR (2011): Vitória

*Estreia pelo Grêmio (2016): Vitória

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa sorte sogrão.

Comentários não são permitidos.